Estão abertas as inscrições para as Escolas de Verão do Politécnico de Viseu

A FCT aprovou financiamento para a realização de três Escolas de Verão propostas pelos Centros de Investigação do Politécnico de Viseu, a decorrer em formato presencial, durante um mês. Os estudantes podem candidatar-se à frequência destes cursos até 13 de agosto.

Sessões de capacitação para a transição para sistemas alimentares sustentáveis, o desenvolvimento de soluções de realidade aumentada em ambiente industrial e a participação em projetos que envolvem a utilização da metodologia de histórias de vida como ferramenta promotora da saúde e igualdade de género são as temáticas propostas pelas Escolas de Verão do Politécnico de Viseu que obtiveram financiamento pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), no âmbito do programa “Verão com Ciência 2021”. Os estudantes interessados podem obter mais informações sobre os cursos e respetivas condições de acesso (nomeadamente acesso a bolsas de investigação), através da consulta do edital disponível aqui.

Desde o ano passado, a FCT atribui um apoio especial para atividades de investigação científica e tecnológica em unidades de I&D com vista à valorização da capacidade científica e tecnológica e a sua relação com o ensino superior e a sociedade. Este apoio tem o objetivo de estimular a iniciação à atividade científica contribuindo assim para a promoção da cultura científica e tecnológica e para a difusão e divulgação do conhecimento científico e técnico junto dos estudantes de ensino superior.

Na edição de 2020 das Escolas de Verão, o Politécnico de Viseu teve aprovadas oito escolas, que funcionaram durante três meses, envolvendo um total de 50 docentes e 120 estudantes). Este ano, o número de Escolas é necessariamente reduzido, já que a FCT determinou apoiar exclusivamente projetos dinamizados por unidades de I&D das Instituições de Ensino Superior com classificação de Bom, Muito Bom ou Excelente e limitadas à apresentação de uma única candidatura por unidade de I&D.

TRÊS ESCOLAS / TRÊS CENTROS DE INVESTIGAÇÃO

O CERNAS – Centro de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade, o Centro de Estudos em Inovação e Educação (CIDEI) e o Centro de Investigação em Serviços Digitais (CISeD) são as unidades I&D do Politécnico de Viseu que vão dinamizar os cursos “Agroecologia e sistemas alimentares sustentáveis”, “Industrial Augmented Reality (IAR)” e “Metodologia de histórias de vida como ferramenta promotora da saúde e igualdade de género”, respetivamente.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Rossio Viseu
espetáculo teatro
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu