Diretor financeiro da Câmara de Moimenta da Beira é candidato do PS

O candidato pelo PS à Câmara de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, é o atual diretor financeiro da autarquia e, por isso, diz-se capacitado para gerir o município, onde quer apostar nas acessibilidade, agricultura e turismo.

“A minha grande prioridade será sempre o controlo e gestão financeira da câmara municipal, até pela minha formação, e obviamente fazer projetos estruturantes que são necessários para o concelho e com os quais já tenho compromissos com o Governo”, afirma Paulo Figueiredo.

Atual diretor financeiro da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, não é filiado no PS e por isso considera-se “independente” nesta candidatura, mas não esconde a “relação muito estreita” com o atual presidente, José Eduardo Ferreira, o socialista que termina o terceiro mandato.

“Solucionámos imensos problemas em conjunto e como sinto que dei de muito a esta câmara, entendi que era a oportunidade para dar continuidade a muito desse trabalho. Sinto-me capacitado para a função, porque conheço muito bem a câmara e sinto-me com competência para exercer o cargo”, sustenta.

Para o mandato de quatro anos, Paulo Figueiredo disse à agência Lusa que quer apostar nas acessibilidades, porque entende que o concelho necessita “muito de potenciar a atividade económica, mas existe um grande constrangimento” como as ligações a Moimenta da Beira.

“Passa pela ligação de Moimenta da Beira a Viseu e, neste momento, há uma ligação que temos de fazer, que é até Vila Nova de Paiva. Tenho esse compromisso com o Governo”, adianta.

Paulo Figueiredo assume também que “o Governo está disposto a conversar” com a sua equipa, quando chegar à presidência da Câmara, “para solucionar as carências existentes na agricultura e onde o concelho tem um enorme potencial”.

No seu entender, Moimenta da Beira tem “também muito potencial ao nível do turismo, no turismo da natureza e no fluvial, entre outros projetos, que serão colocados em prática, em prol, sempre, de melhor qualidade de vida no concelho”.

“Consegui criar uma equipa que se sente capaz, com muita experiência na sua vida pessoal e profissional o que me dá conforto, porque sei que terei à minha volta gente capaz de levar a cabo todas as missões da Câmara”, assegura.

Da sua vida profissional, aos 46 anos Paulo Figueiredo destaca a experiência no setor privado ao dizer que tem “experiência numa das maiores multinacionais em auditoria e consultoria” e, no setor público, a experiência passa por autarquias, em especial à que se candidata.

“A câmara de Moimenta da Beira tinha uma situação financeira muito débil, muito frágil, e hoje, possivelmente, é uma das melhores câmaras, com melhor sustentabilidade financeira da região e conheço muito bem estratégias políticas de outros executivos de vários partidos”, refere.

Isto porque, explica, fez “imensos projetos de consultoria em câmaras do Alentejo ao Minho, após a entrada em vigor da nova lei das finanças locais” o que o leva a dizer que será “talvez a pessoa neste país que mais projetos de reequilíbrio financeiro fez em câmaras municipais”.

Com formação em Economia e pós-graduado em auditoria e com curso de formação em gestão autárquica, Paulo Figueiredo é natural de Sever, uma das freguesias de Moimenta da Beira, tem um filho e vive em união de facto.

À presidência da Câmara Municipal de Moimenta da Beira concorrem também, nas eleições marcadas para 26 de setembro, Augusto Praça (CDU), Jorge Costa (PSD/CDS-PP) e Ricardo Fradão (Chega).

A autarquia está nas mãos do socialista José Eduardo Ferreira que completa três anos de mandato, ficando impedido de se recandidatar, devido à limitação imposta por lei. Em 2017, conquistou quatro mandatos (52,53% dos votos), o PSD alcançou dois (22,49%) e o CDS-PP um (12,22%) mandato.

Nessa altura, Moimenta da Beira tinha 10.900 inscritos, tendo votado 56,22% do eleitorado.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

FernandoRuas
pexels-ketut-subiyanto-4963437
pexels-pixabay-47730
CINFAES
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal