CIM Viseu Dão Lafões reduz preços dos transportes públicos

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões decidiu reduzir em 25% os preços dos bilhetes simples e pré-comprados, a partir de 01 de janeiro, no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART).

Na última reunião do conselho intermunicipal da CIM foi deliberado, por unanimidade, que “os preços dos bilhetes simples e pré-comprados terão um desconto de 25% sobre o preço de venda ao público” e “os passes sociais, cujos preços se irão manter inalterados, continuarão a contar com um desconto de 35%, também sobre o preço de venda ao público”.

Em comunicado hoje divulgado, a CIM explicou que se encontra “alocada à redução tarifária dos transportes públicos da região uma verba de um milhão e setenta mil euros”, sendo 20% suportado pelos municípios que a integram e o restante pelo Orçamento de Estado.

Desta forma, a CIM Viseu Dão Lafões quer “beneficiar todos os utilizadores do sistema de transporte público regional e, assim, contribuir para a redução significativa dos encargos que estes assumem pela utilização destes serviços”, o que, “num contexto económico adverso”, considera ser de extrema relevância.

No entender do presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, “é importante assinalar o grande esforço que os catorze municípios fazem nesta medida em concreto, procurando-se que a mesma tenha um impacto positivo no orçamento familiar dos utentes” e “contribuindo, ainda, como mais um estímulo à procura dos serviços públicos de transporte de passageiros”.

O PART é um programa de financiamento das autoridades de transporte para o desenvolvimento de ações que promovam a redução tarifária nos sistemas de transporte público coletivo, bem como o aumento da oferta de serviço e a expansão da rede.

A CIM Viseu Dão Lafões integra os municípios de Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
3
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional
4
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu