Centro de Coordenação de Transportes de Tondela está a ser melhorado

O Centro de Coordenação de Transportes de Tondela está a ser alvo de obras de requalificação, orçadas em cerca de 40 mil euros, que deverão ficar concluídas em maio, anunciou a câmara municipal.

“É muito importante a requalificação que estamos a fazer neste Centro de Coordenação de Transportes, que é uma das principais portas de entrada no nosso concelho. Nós queremos receber bem quem nos visita e quem utiliza esta importante unidade”, justificou a presidente do município de Tondela, Carla Antunes Borges.

No seu entender, “esta unidade é um ponto âncora para a mobilidade urbana”, sendo um ponto de partida e de chegada daqueles que se deslocam ao concelho, como os estudantes e os emigrantes.

As obras, que estão a cargo dos serviços camarários e são custeadas na totalidade pelo orçamento municipal, deverão estar concluídas no próximo mês de maio.

“Tem que haver uma intervenção rápida para podemos melhorar as condições de funcionamento deste centro de transportes”, frisou Carla Antunes Borges, que visitou o centro.

No âmbito desta obra, estão a ser substituídas as caleiras, que, segundo a autarquia, “estavam muito degradadas e causaram infiltrações em várias zonas da central de camionagem”.

“O problema foi acentuado com as chuvadas registadas no final de 2022, estando agora a ser solucionado, graças ao bom tempo verificado nos últimos dias”, explicou, acrescentando que as obras incluem também melhoramentos das paredes exteriores do edifício, da iluminação e dos espaços ajardinados.

Após a intervenção no exterior, “as brigadas municipais avançarão para o interior da central, estando prevista a reparação dos tetos falsos e novas pinturas”, avançou.

O Centro Coordenação de Transportes de Tondela, no distrito de Viseu, tem, há dois meses, um horário alargado, funcionando entre as 06:15 e as 24:00, de segunda a sexta-feira, e nas tardes de domingo.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
3
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional
4
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu