Câmara de Lamego reabriu atendimento ao público

A Câmara Municipal de Lamego reabriu hoje o serviço de atendimento ao público, que passa a ser acessível mediante marcação prévia, assim como a loja “Ponto Já”, informou esta autarquia do distrito de Viseu.
“O município de Lamego procede à reabertura do seu serviço de atendimento ao público, que passa a ser acessível mediante marcação prévia, pelo telefone 254 609 600 e ‘e-mail’ camara@cm-lamego.pt”, explica um comunicado de imprensa.
O documento também esclarece que reabre hoje o “atendimento presencial na Loja “Ponto Já”, na sequência do fim do estado de emergência devido à pandemia e à definição pelo Governo de um “plano gradual de desconfinamento”.
“Para acesso ou permanência no serviço de atendimento do Município de Lamego e na loja “Ponto Já” é obrigatório o uso de máscara de proteção para segurança dos profissionais e dos cidadãos”, alerta a autarquia, que também instalou barreiras de acrílico.
Desde o fim do estado de emergência, 02 de maio, a Câmara de Lamego tem vindo a fazer uma reabertura gradual, “com medidas restritivas”, de alguns espaços e serviços municipais, como já aconteceu, na sexta-feira, com o Parque Biológico da Serra das Meadas, os cemitérios da cidade e o mercado municipal.
A Câmara Municipal de Lamego assume que “mantém a prioridade no combate à propagação do novo coronavírus” e o levantamento gradual das medidas de confinamento é uma forma de “incentivar a recuperação e a revitalização da economia e da vida em sociedade no concelho”.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 280 mil mortos e infetou mais de quatro milhões de pessoas em 195 países e territórios.
Mais de 1,3 milhões de doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 1.135 pessoas das 27.581 confirmadas como infetadas, e há 2.549 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu