Câmara de Lamego reabriu atendimento ao público

A Câmara Municipal de Lamego reabriu hoje o serviço de atendimento ao público, que passa a ser acessível mediante marcação prévia, assim como a loja “Ponto Já”, informou esta autarquia do distrito de Viseu.
“O município de Lamego procede à reabertura do seu serviço de atendimento ao público, que passa a ser acessível mediante marcação prévia, pelo telefone 254 609 600 e ‘e-mail’ camara@cm-lamego.pt”, explica um comunicado de imprensa.
O documento também esclarece que reabre hoje o “atendimento presencial na Loja “Ponto Já”, na sequência do fim do estado de emergência devido à pandemia e à definição pelo Governo de um “plano gradual de desconfinamento”.
“Para acesso ou permanência no serviço de atendimento do Município de Lamego e na loja “Ponto Já” é obrigatório o uso de máscara de proteção para segurança dos profissionais e dos cidadãos”, alerta a autarquia, que também instalou barreiras de acrílico.
Desde o fim do estado de emergência, 02 de maio, a Câmara de Lamego tem vindo a fazer uma reabertura gradual, “com medidas restritivas”, de alguns espaços e serviços municipais, como já aconteceu, na sexta-feira, com o Parque Biológico da Serra das Meadas, os cemitérios da cidade e o mercado municipal.
A Câmara Municipal de Lamego assume que “mantém a prioridade no combate à propagação do novo coronavírus” e o levantamento gradual das medidas de confinamento é uma forma de “incentivar a recuperação e a revitalização da economia e da vida em sociedade no concelho”.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 280 mil mortos e infetou mais de quatro milhões de pessoas em 195 países e territórios.
Mais de 1,3 milhões de doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 1.135 pessoas das 27.581 confirmadas como infetadas, e há 2.549 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

FernandoRuas
pexels-ketut-subiyanto-4963437
pexels-pixabay-47730
CINFAES
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal