Câmara de Cinfães cede às escolas do Concelho 244 computadores e acesso à internet

A Câmara Municipal de Cinfães adquiriu computadores portáteis e acessos à internet para que os alunos do concelho possam acompanhar as aulas à distância devido à pandemia Covid-19. No total são 200 computadores, aos quais se juntam 44 que integram as Salas do Futuro e 140 dispositivos móveis (hotspots) que permitirão o acesso à internet. Um investimento na ordem dos 72.500 euros.
Os equipamentos, cedidos a título de empréstimo, até final do 3º período letivo, vão ser entregues aos agrupamentos de escolas do concelho e estes definem os critérios e farão a distribuição dos mesmos.
“Mesmo não se tratando de uma competência direta da Câmara Municipal, este é um compromisso assumido por todos, tendo em vista garantir o máximo de igualdade de oportunidade no acesso ao ensino e evitar que se acentuem as desigualdades”, explica o presidente Armando Mourisco.
Esta medida está englobada num pacote mais amplo de apoios às famílias, às instituições e às empresas, criado pela Câmara Municipal para minorar os impactos negativos da pandemia Covid-19.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
1 (8)
Manhãs no Parque
2
alliance games
Alliance Games em Viseu
3
unnamed
Festival do Solstício de Verão uniu arqueologia, tradição e inovação digital na edição de 2025
4
3da81ca4-60cb-408e-b7b9-adb173f9db97
I Caminhada Solidária New-Lar reuniu mais de 300 participantesem prol dos Bombeiros Voluntários de Vale de Besteiros

Artigos relacionados

Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
1 (8)
Manhãs no Parque
Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
Reabertura da Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães | 28 JUN
alliance games
Alliance Games em Viseu
unnamed
Festival do Solstício de Verão uniu arqueologia, tradição e inovação digital na edição de 2025