Bombeiros de Viseu e Santarém reforçam região de Lisboa

Corporações de bombeiros de Santarém e Viseu foram mobilizadas para apoiar a resposta a ocorrências resultantes do mau tempo registadas na região de Lisboa, anunciou a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

Segundo a LBP, na região da Grande Lisboa estão 25 bombeiros e 12 viaturas de corporações dos distritos de Santarém e Viseu.

A LBP precisou que estas corporações estão no terreno com material específico para inundações e considerado essencial em trabalhos de bombagem de água, como veículos cisterna e motobombas.

A chuva intensa e persistente que caiu de madrugada causou hoje centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.

Na zona de Lisboa a intempérie causou condicionamentos de trânsito nos acessos à cidade, que levaram as autoridades a apelar às pessoas para permanecerem em casa quando possível e para restringirem ao máximo as deslocações.

No último balanço feito pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), foram registadas, entre as 00:00 e as 12:00 de hoje, 1.463 ocorrências, tendo a maioria ocorrido no distrito de Lisboa (848) e relacionadas com inundações, quedas de árvores e deslizamentos de terras.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Academico
Académico de Viseu garante contratação do médio Luís Silva
2
ÁGUA
SMAS de Viseu alerta para falsas análises domiciliárias à água
3
espetáculo teatro
Quatro estreias entre as 45 atividades da nova temporada do Teatro Viriato
4
closeup-de-economista-usando-calculadora-ao-passar-por-contas-e-impostos-no-escritorio_637285-3156
Autarcas de Viseu condenados pelo TdC a pagar multas por atrasos no envio de documentos

Artigos relacionados

mulheres-protestando-por-direitos-no-dia-da-mulher_23-2151356319
FOTO_ARQUIVO_Lamego_vista_geral
Tondela_15444
Palacete_Padilhas_dez_2024
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Academico
Académico de Viseu garante contratação do médio Luís Silva
ÁGUA
SMAS de Viseu alerta para falsas análises domiciliárias à água
espetáculo teatro
Quatro estreias entre as 45 atividades da nova temporada do Teatro Viriato
closeup-de-economista-usando-calculadora-ao-passar-por-contas-e-impostos-no-escritorio_637285-3156
Autarcas de Viseu condenados pelo TdC a pagar multas por atrasos no envio de documentos