‘Bis” de Thalis contribui para vitória do Leixões em casa do Tondela

Um ‘bis’ de Thalis Henrique e um golo de Brunão deram hoje a vitória por 3-2 ao Leixões em casa do Tondela, em jogo da 27.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Thalis Henrique (37 minutos) inaugurou o marcador na primeira parte e aumentou a vantagem no segundo tempo (50), em que Marcelo Alves (59) diminuiu a diferença, Brunão (70) reforçou a liderança dos foasteiros e Rúben Fonseca selou o resultado (90+2).

A primeira oportunidade foi do Tondela, aos três minutos, com Tomislav Strkalj a receber a bola perante o guarda-redes Beunardeau, com o avançado croata a rematar a bola para fora, junto ao poste esquerdo.

A segunda oportunidade perigosa foi do Leixões, com Ricardo Valente a isolar-se, aos 12 minutos, e, perante Babacar Niasse, a rematar ao poste direito.

Numa primeira parte equilibrada, foi a formação de Tozé Marreco quem voltou a tentar inaugurar o marcador, com Telmo Arcanjo (19 minutos) a rematar cruzado junto à barra.

Aos 37 minutos, Thalis Henrique acabou por inaugurar o marcador, através de um remate rasteiro, junto ao poste direito de Babacar Niasse.

No último minuto da primeira parte, o Tondela ainda tentou igualar o marcador, mas Rafael Barbosa, numa recarga a uma defesa ao Tomislav Strkalj, ‘picou’ a bola para fora.

Cinco minutos após o início da segunda parte, Thalis Henrique isolou-se e ‘bisou’, fazendo a bola passar por cima de Niasse.

A equipa da casa reagir, com Tomislav Strkalj (55 minutos) a falhar o cabeceamento e Bebeto (58) a ver o guarda-redes do Leixões ceder canto, do qual nasceu o primeiro golo dos anfitriões, num cabeceamento de Marcelo Alvae (59).

A formação de Vítor Martins não baixou a pressão e Brunão (70 minutos) apontou terceiro golo do Leixões, num lance que a equipa da casa contestou junto da equipa de arbitragem cipriota, liderada por Athanasiou Kyriakos.

O Tondela tentou diminuir a vantagem no marcador com Rúben Fonseca (76 e 87 minutos) a falhar duas vezes o alvo, tal como Rodrigo Fajardo (85).

Já nos descontos, aos 90+2 minutos, os locais ainda reduziram, por Rúben Fonseca, também de cabeça.

No último minuto de compensação o árbitro cipriota Athanasiou Kyriakos foi bastante contestado pelos atletas ‘auriverdes’ e pelo público, ao exigirem a marcação de uma grande penalidade, pelo eventual uso do braço por parte de um jogador do Leixões.

Após o apito final, a confusão instalou-se, com a entrada da equipa de segurança a ajudar a separar os elementos das udas formações.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela – Leixões: 2-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Thalis Henrique, 37 minutos.

0-2, Thalis Henrique, 50.

1-2, Marcelo Alves, 59.

1-3, Brunão, 70.

2-3, Rúben Fonseca, 90+2.

Equipas:

– Tondela: Babacar Niasse, Tiago Almeida, Manu Hernando (Jota, 66), Marcelo Alves, Naoufel Khacef (Rodrigo Fajardo, 80), Rafael Barbosa, Bebeto (Cascavel, 80), Betel Munhungo (Bruno Cuba, 46), Rúben Fonseca, Telmo Arcanjo e Tomislav Strkalj (Simão, 72).

(Suplentes: Philip Tear, Joel Sousa, Rafael Alcobia, Dário Miranda, Jota, Bruno Cuba, Simão, Rodrigo Fajardo e Cascavel).

Treinador: Tozé Marreco.

– Leixões: Beunardeau, João Amorim, Brunão, Nemanja Calasan, Miguel Ângelo (Pedro Coronas, 56), Wakaso, Fabinho, João Oliveira (Agostinho, 56), Thalis Henrique (Moisés Conceição, 85), Rafa Freitas (Paulo Alves, 85) e Ricardo Valente (Tiago Morais, 74).

(Suplentes: Ricardo Moura, Moisés Conceição, Evrard Zag, Paulo Alves, Pedro Coronas, Agostinho, Tiago Morais, Dasse e Bright).

Treinador: Vítor Martins.

Árbitro: Athanasiou Kyriakos (Chipre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Ângelo (32), Betel Munhungo (45+1), Bebeto (69), João Amorim (75), Agostinho (90+4), Jota (90+5) e Wakaso (90+6).

Assistência: 866 espetadores.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
2
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
3
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 
4
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu