Ação de Formação – Intervenção em Situações de Violência Doméstica e de Género

758

O Núcleo Distrital de Viseu da EAPN Portugal irá realizar a Ação de Formação – “Intervenção em Situações de Violência Doméstica e de Género: prevenção, identificação de sinais e articulação em rede”, que decorrerá nos dias 16, 17 e 18 de março de 2021, das 9h às 13h (duração de 12 horas), através da plataforma Zoom (online).

A ação é destinada a técnicos/as de intervenção social das mais diversas equipas: RSI, RLIS, Segurança Social, CLDS, CPCJ, Escolhas, RLIS, PIICIE, agrupamentos de escolas. A formação tem como objetivo geral compreender a intervenção em situações de violência doméstica e género na prevenção, identificação de sinais e articulação em rede..

Será uma formação ministrada por Diana Silva: Membro da CooLabora desde 2012, trabalha na área da prevenção e combate à violência doméstica e de género e é responsável pelo atendimento a vítimas nos gabinetes de Belmonte e Covilhã. Criminóloga pela Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Possui especialização em Metodologia Autobiográfica para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, pela Libera Universitá Dell’ Autobiographia em Anghiari, em Itália.

O prazo de receção de inscrições termina a 12 de março de 2021. As inscrições são limitadas a 25 participantes e deverão ser realizadas através do formulário de inscrição.