Académico de Viseu e Casa Pia empatam a um golo em jogo da II Liga de futebol

O Académico de Viseu e o Casa Pia empataram hoje 1-1, em Viseu, em jogo da 14.ª jornada da II Liga de futebol, em que os visitantes jogaram com 10 desde os 65 minutos, após expulsão de Christian.

Saviour, aos 83 minutos, na conclusão de uma jogada rápida de contra-ataque, deu a vantagem aos forasteiros, mas Carter, aos 90+1, repôs a igualdade.

O Académico de Viseu, que vinha de duas vitórias consecutivas, frente a Desportivo de Chaves e FC Porto B, foi quase sempre inofensivo no ataque e só em situação de vantagem numérica foi capaz de levar o perigo até à área contrária, depois de mais de uma hora de domínio do Casa Pia, só quebrado após a expulsão de Christian, aos 65 minutos.

Aos 23 minutos, o Casa Pia quase marcou, com a bola a bater no poste direito da baliza de Ricardo Fernandes, após um remate forte de Malik, que, três minutos depois, voltou a assustar a defesa do Académico de Viseu, num trabalho individual, já em plena área, com Pica a evitar o remate.

O Casa Pia esteve de novo perto do golo, aos 42 minutos, depois de uma saída em falso de Ricardo Fernandes, com Christian a rematar e Mathaus a substituir o seu guarda-redes e a evitar que a bola chegasse ao fundo da baliza viseense.

Aos 58 minutos, Malik, na pequena área, chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento um cruzamento perigoso de Martins na direita. Três minutos depois, na sequência de um canto, Christian rematou de primeira para uma grande defesa de Ricardo Fernandes, médio do Casa Pia, que seria expulso pouco depois, ao ver o segundo amarelo.

Em vantagem numérica, os viseenses tornaram-se mais perigosos e, aos 72 minutos, Carter isolou-se, e só uma grande defesa de Ricardo Batista evitou o golo dos beirões.

Os golos chegaram nos minutos finais, primeiro aos 83, com Saviour Godwin a adiantar o Casa Pia, a finalizar uma transição rápida, com Carter a empatar aos 90+1, num remate junto ao poste com Ricardo Batista a não ficar isento de culpas.

Com o empate, o Casa Pia ocupa o nono lugar na classificação da II Liga, agora com 18 pontos, enquanto o Académico de Viseu é 14.º com 15.

Jogo disputado no Estádio do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu – Casa Pia, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Saviour Godwin, 83 minutos.

1-1, Carter, 90+1.

Equipas:

– Académico de Viseu: Ricardo Fernandes, Tiago Mesquita, João Pica, Mathaus, Jorge Miguel, Diogo Santos, Zimbabwe (Romy, 88), Jeremias Puch (Carter, 59), Joel (André Carvalhas, 77), João Vasco e Paul Ayongo.

(Suplentes: Janota, Rafael, Carter, André Carvalhas, Yang Sena, Romy, Bondoso e Filipe).

Treinador: Pedro Duarte.

– Casa Pia: Ricardo Batista, Martins, Kelechi, Zach, Poloni, Christian, Saviour Godwin (Medeiros, 88), Zolotic, Vítor Gonçalves, Malik (Platiny, 87) e Vitó (Romeu Ribeiro, 85).

(Suplentes: Lucas Paes, Bruno Sousa, Medeiros, Sávio, Alex, Silvera, Ruben Ribeiro, Djoussé e Platiny)

Treinador: Filipe Martins.

Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Christian (28 e 65), Zimbabwe (28), Joel (36), Malik (87), Romeu Ribeiro (90+2). Cartão vermelho por acumulação para Christian (65)

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
2
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
3
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
4
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal