Vice-presidente de Sátão (PSD) quer voltar à liderança da câmara

O atual vice-presidente da Câmara Municipal de Sátão, Alexandre Vaz, é o candidato do PSD à liderança municipal, lugar que ocupou entre 2005 e 2017, porque quer continuar a trabalhar para o desenvolvimento do concelho.

“Gosto de estar na vida pública, porque entendo que, apesar de estar um pouco desgastado na imagem, continuo a ter forças para gerir a câmara municipal e espero continuar a trabalhar para que o Sátão desenvolva mais e melhor”, argumentou Alexandre Vaz.

Em declarações à agência Lusa, o candidato social-democrata, explicou que o objetivo passa por “dar continuidade aos projetos em mãos” e a título de exemplo falou nas obras de acessos rodoviários, “essenciais para uma melhor circulação” no município e para os concelhos vizinhos.

Há também projetos iniciados a que quer dar continuidade, como é o caso da zona industrial que Alexandre Vaz disse ter sido criada sob a sua presidência e, atualmente, “estão vendidos cerca de 40%” dos lotes.

“Neste momento impõem-se, sobretudo, a criação de um gabinete ao investidor para incentivar e apoiar os empresários a instalarem-se naquele parque para a criação de emprego e dinamização do concelho”, apontou.

Tendo em conta “a população muito idosa” do concelho, Alexandre Vaz também tem em cima da mesa “a criação de uma universidade sénior, que é muito importante e justifica plenamente o projeto a implementar” no município.

“A câmara tem uma situação económica muito folgada, trabalhámos sempre com atenção à parte económica e, neste momento, a situação é muito benéfica e vamos trabalhar sobretudo a parte social”, prometeu.

Neste sentido, explicou que o foco são “os alunos, os jovens e as crianças” e para que a autarquia “possa ajudar mais e ir mais longe no apoio, o regulamento existente de apoio às famílias vai ser mudado”.

“Também vamos ouvir a população e ver quais são as grandes preocupações e anseios das pessoas para ver o que é melhor para o concelho dE Sátão, até porque vem aí o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e nós queremos estar preparados para isso e nós já temos experiência de outros quadros comunitários”, apontou.

Médico de clínica geral, começou a exercer em 1980, em Viseu, depois mudou para o então Hospital do Avelal, no seu concelho, hoje um lar de idosos, e mais tarde, o chamamento político falou mais alto.

“Dediquei-me à política e faço as coisas com amor, porque gosto daquilo que faço e a razão da minha candidatura é também essa, porque me sinto capaz de continuar a trabalhar pelo bem-estar dos cidadãos”, sublinhou.

Aos 68 anos e com três filhas formadas, no seu currículo, além da medicina, tem a presidência da Câmara de Sátão que conquistou, pela primeira vez, em 2005, e novamente em 2009 e em 2013, e saiu “por causa da limitação de mandatos”, ficando na vice-presidência de Paulo Santos, que é o atual presidente, que não se recandidata.

O atual presidente, em 2017, conquistou, pelo PSD, quatro mandatos, com 47,65% dos votos, e o grupo independente de cidadãos Pela Nossa Terra (PNT) que, nesse ano, contou com o apoio do PS e do CDS-PP, conquistou três mandatos, ao alcançar 38,10%. Na altura, havia 13.824 pessoas inscritas e votaram 55,51% dos eleitores.

Nestas eleições, marcadas para 26 de setembro, concorrem também à presidência da Câmara Municipal de Sátão Carlos Miguel, pelo Chega, Vítor Figueiredo, pelo PS, e Sandra Chaves, pela CDU.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira
2
Académico_de_Viseu
União de Leiria vence Académico de Viseu no fecho da 33.ª jornada da II Liga
3
tribunal
Presidente do grupo Lusiaves absolvido do crime de branqueamento de capitais
4
GNR-carro
Um de três detidos em prisão preventiva por tráfico de droga em Viseu

Artigos relacionados

image001 (8)
Aristides de Sousa Mendes
pexels-jean-balzan-210755-682082
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image001 (8)
Fábrica de esfregões Favir em leilão público por mais de 1,1ME
Aristides de Sousa Mendes
Pintores recriam rota de refugiados de Aristides de Sousa Mendes
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira
pexels-jean-balzan-210755-682082
Emissora das Beiras comprada por grupo de comunicação social