“Obviamente que não é normal” usarem assinaturas de deputados sem autorização

O  presidente do PSD, Rui Rio, considerou hoje que “obviamente que não é normal” a utilização das assinaturas de deputados sem o conhecimento dos próprios no pedido de fiscalização sucessiva relativo à Casa do Douro.

De acordo com a TSF, foram usadas as assinaturas de vários deputados sociais-democratas no pedido de fiscalização sucessiva referente à nacionalização da Casa do Douro, sem que estes tivessem conhecimento e dado autorização.

“Para quem está de fora, e eu estou de fora porque não sou deputado hoje – já não sou há muitos anos -, obviamente que não é normal, é o que eu posso dizer”, disse Rui Rio em declarações aos jornalistas no final de um contacto com a população no centro da cidade de Lamego, distrito de Viseu.

Questionado sobre se o normal não é pedir primeiro autorização aos deputados antes de utilizar as suas assinaturas, o líder social-democrata respondeu que “até nem seria o ideal, seria o normal”, mas ressalvou que não integra o grupo parlamentar e, por isso, não tem conhecimento de “qual é a prática”.

“Olhando para a situação não é o normal, agora eu não sei se também é prática os deputados confiarem na direção do grupo parlamentar e poderem pôr o nome nalgumas coisas, não sei”, salientou, acrescentando que “a própria direção da bancada já assumiu que não é normal e que não deve voltar a acontecer”.

Aos jornalistas, Rui Rio notou que teve conhecimento deste caso “muito depois” dos jornalistas e através da comunicação social.

“Acabei por saber para aí duas ou três horas depois de [a notícia] ter saído”, afirmou.

“Depois disso já falei com o dr. Fernando Negrão e já estou dentro do assunto. Agora estou dentro do assunto, não estava ontem”, disse.

Classificando a situação como “um incidente desagradável”, o presidente do PSD apontou que “a direção do grupo parlamentar é que naturalmente está a tratar disso” mas disse que “neste momento está resolvido”.

Assim, as assinaturas dos “deputados que não estiverem de acordo” poderão ser substituídas “por outros”, defendeu Rui Rio.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

FernandoRuas
pexels-ketut-subiyanto-4963437
pexels-pixabay-47730
CINFAES
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal