Visita do Cônsul da Florida á Câmara Municipal e Confraria Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco

É um dos mais bem sucedidos empresários portugueses nos Estados Unidos

Cônsul Honorário de Portugal na Flórida foi homenageado pela Confraria Grão Vasco

O Cônsul Honorário de Portugal na Flórida esteve em Viseu a convite da Confraria de Saberes e Sabores da Beira ‘Grão Vasco”. Caesar DePaço tem raízes na ilha do Pico, nos Açores, e é também um dos mais bem sucedidos empresários portugueses nos Estados Unidos. Fez acompanhar nesta deslocação por José Lourenço, seu conselheiro em Portugal, e Ilídio Pereira, chefe de Gabinete no consulado na Florida.

Caesar DePaço foi recebido na Câmara Municipal de Viseu pelo presidente António Almeida Henrique, que lhe deu a conhecer melhor a cidade de Viseu. Almeida Henriques convidou o Cônsul para uma próxima visita à cidade, mas com mais tempo, o que deverá acontecer ainda este ano.

À noite, Caesar DePaço foi homenageado pela Confraria de Saberes e Sabores da Beira ‘Grão Vasco’, tendo-lhe sido entregue o título de Comendador, num jantar que teve lugar no Hotel Montebelo. A anteceder o repasto a Tuna Sabores da Música fez uma breve actuação no hall do Hotel, que foi do agrado de todos os presentes.

Neste evento, para além de Caesar DePaço e Almeida Henriques, estiveram, também, presentes o presidente da Assembleia Municipal de Viseu, Mota Faria; o vice-presidente da Câmara de Viseu, Joaquim Seixas; a vereadora Conceição Azevedo; o Padre Marcelino, Capelão Militar, bem como todos os elementos dos Corpos Sociais da Confraria.

No final da noite, Cônsul Honorário de Portugal na Flórida agradeceu a forma acolhedora como foi recebido na cidade de Viseu e a homenagem feita pela Confraria, comprometeu-se a regressar no mês de Julho, para participar como orador principal, no Capítulo de Verão.

De referir que Caesar DePaço, nascido em 21 de Setembro de 1965 na Vila da Madalena, na Ilha do Pico, Açores, é um empresário de renome, diplomata e filantropo português nos Estados Unidos. Actualmente é director executivo da Summit Nutritionals International, empresa de produtos farmacêuticos, que fundou em 1997. É Cônsul Honorário de Portugal na Flórida desde 3 de Outubro de 2014.

DePaço é, ainda, conhecido pelos seus esforços filantrópicos em relação às forças policiais nos Estados Unidos e na França e pelo patrocínio e apoio às comunidades portuguesas nos Estados Unidos.

De referir que a Confraria entregou diversas lembranças à comitiva liderada por Caesar DePaço, com destaque para os vinhos da Quinta de Lemos e UDACA.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia