“VISEU SABE BEM” ESTREIA-SE ESTE FIM DE SEMANA COM CONCERTO DA VEGETABLE ORCHESTRA DE VIENA

Espetáculo de amanhã marca iniciativa inédita, que oferece experiências e atividades dedicadas à “healthy food” e práticas saudáveis a pensar em toda a família.

 

Até domingo, o Parque Aquilino Ribeiro recebe um novo festival de comida saudável e hábitos de bem-estar, naquele que é o primeiro evento gastronómico ligado a estas temáticas: o “Viseu Sabe Bem”.

O grande destaque vai para a estreia da Vegetable Orchestra de Viena na cidade de Viriato. O concerto tem lugar na noite de sábado, dia 25, fundindo vários estilos musicais numa performance que recorre a instrumentos feitos a partir de vegetais frescos do Mercado Municipal de Viseu. Beringelas, cenouras, pepinos, pimentos, alfaces e rabanetes serão alguns dos acompanhamentos do espetáculo, que culmina na oferta de uma sopa de legumes ao público presente.

O evento nasce em ano de “Viseu, Destino de Gastronomia”, para trazer a palco as novas tendências da comida saudável, vegetariana e vegan, produtos de agricultura biológica, integrada ou de produtores da região, e boas práticas de saúde e bem-estar.

Em permanência no Parque estarão sete restaurantes locais e um autêntico mercado de sabores e expositores da terra, recheado de “healthy e smart food” com frutas e legumes, frutos secos, doces e compotas, queijos, sumos naturais, mel, doçaria tradicional e produtos de cosmética.

Também os artistas e grupos culturais “made in Viseu” farão este evento, com as atuações do grupo da Gira Sol Azul, “Osso Ruído”, e Francisco Cappelle, e um espaço para atividades ao ar livre para os mais novos, pela empresa de animação Ânimus.

Jorge Sobrado, Vereador da Cultura e Turismo do Município de Viseu e Diretor da Viseu Marca, destaca que “este é um evento inédito e inovador em Viseu, que coloca em primeiro plano hábitos e estilos de vida saudáveis, aliados a um programa aliciante, para todas as idades”. “A prata da casa irá, também, abrilhantar o espaço do Parque Aquilino Ribeiro ao longo destes três dias”, sublinha.

No total, são cerca de 50 atividades que compõem uma programação cultural imperdível, entreshowcookingsworkshops e oficinas de bem-estar, cinema e animação infantil, atividades para animais de companhia e concertos.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Rossio Viseu
espetáculo teatro
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu