VISEU QUER ATRAIR E FORMAR JOVENS TALENTOS EM PROGRAMA DE VERÃO

Entre 24 e 27 de julho, 50 jovens irão desenvolver capacidades de liderança através de uma dinâmica criativa que funcionará como “open week” de promoção do destino Viseu.

A Vissaium XXI – Associação para o Desenvolvimento de Viseu dinamiza, entre os dias 24 e 27 de julho, o programa de verão “Young Leaders Summer Bootcamp”, uma iniciativa inédita em parceria com a VISEU MARCA.

O plano de formação assenta num conjunto de atividades criativas, workshops, desafios individuais e de grupo, pensados numa ótica de desenvolvimento de capacidades de liderança e empreendedorismo em jovens entre os 17 e os 23 anos.

Ao longo destes quatro dias, os participantes irão abordar temáticas como liderança pessoal, inteligência emocional, motivação, gestão de equipas, tempo, stress e mudança, design thinking e preparação da entrada para o mercado profissional.

“Neste programa de verão, os jovens serão desafiados a viver uma experiência memorável de desenvolvimento das suas capacidades de liderança, através de workshops e outros desafios práticos e divertidos”, declara Sérgio Lorga, Diretor Executivo da Associação Vissaium XXI. “Os conteúdos do programa estão estruturados para ter impacto imediato na vida dos participantes e relevância no seu CV”, acrescenta.

Para além da componente formativa, o “Young Leaders Summer Bootcamp” funcionará como uma autêntica “open week” de promoção do destino Viseu, com destaque para as suas infraestruturas e valências nas áreas científicas, empresariais, desportivas, culturais e turísticas.

Os eventos, a decorrer em vários locais e instituições da cidade, terão a orientação de um reputado painel de formandos, com o Chef Diogo Rocha (Restaurante Mesa de Lemos), Miguel Oliveira (Oceanário de Lisboa), Jorge Quintão (Blueticket), Rute Pereira (Universidade Nova de Lisboa) e João Torneiro (Galp).

Para Jorge Sobrado, Diretor da VISEU MARCA e Vereador do Município de Viseu com o Pelouro do Marketing Territorial, “este programa reforça a promoção e valorização da cidade de Viseu enquanto polo de atração de talentos, inovação e empreendedorismo”.

As inscrições já estão a decorrer através de um formulário online, disponível na página de Facebook da Associação (@vissaiumxxi).

O programa inclui refeições, estadia e deslocações entre os vários locais a visitar, e tem o custo de 100€ por participante. A iniciativa é limitada a 50 candidatos (25 jovens entre os 17 e os 20 anos e 25 jovens entre os 21 e os 23 anos), após seleção por parte de um júri.

Criada em outubro do ano passado, a Vissaium XXI – Associação para o Desenvolvimento de Viseu propõe-se a dinamizar o ecossistema empreendedor de Viseu, apostando na modernização da cidade e da região, nomeadamente através da criação do centro de incubação tecnológica V21.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia