Um homem de 62 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu por o crime de violência doméstica e após tentativa de agressão aos agentes de segurança, revelou hoje a entidade policial.
“No dia 28 de junho, [quarta-feira], pelas 18:30, foi detido um cidadão de 62 anos de idade pela prática do crime de violência doméstica”, afirma uma a nota de imprensa da PSP, divulgada hoje.
Após o acionamento dos meios policiais para o local, continua o documento, os polícias “encontraram uma vítima bastante apavorada, com receio e medo, tendo a mesma referido que tinha sido agredida e ameaçada de morte pelo suspeito”.
“O mesmo encontrava-se bastante alterado e agressivo, e tentou agredir os polícias e a vítima, pelo que lhe foi dada voz de detenção. O suspeito recolheu aos quartos de detenção da PSP de Viseu, para ser presente a primeiro interrogatório”, esclarece.
O interrogatório judicial decorre na tarde de hoje no Tribunal de Viseu, sendo que, até ao momento, ainda não eram conhecidas as medidas de coação.