SÁTÃO: Posto de turismo recebe exposição de utentes de lar

883

O Posto de Turismo de Sátão acolhe, a partir de 03 de novembro e até ao final do ano, uma exposição dos utentes da Associação Recreativa, Cultural e de Ação Social (ARCAS) de Lamas de Ferreira de Aves.

A A.R.C.A.S. é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) fundada a 21 de abril de 1980, que tem como missão amparar e acompanhar a população idosa, fomentando o envelhecimento ativo e feliz, para além de apoiar a plena inclusão da pessoa carenciada e com deficiência. A Resposta Social mais antiga funciona desde o dia 1 de agosto de 2005, remetendo para o Serviço de Apoio Domiciliário (SAD). Por sua vez, o Lar foi inaugurado a 12 de setembro de 2014, com mais duas Respostas
Sociais: a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) e o Lar Residencial.

Segundo um comunicado de imprensa, esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) do município de Sátão, no distrito de Viseu, promoveu junto dos seus utentes atividades de animação e a exposição mostra o resultado dos trabalhos aí realizados.

Trata-se de uma mostra “com artigos confecionados pelos utentes” do lar residencial e da estrutura residencial para pessoas idosas, em funcionamento na ARCAS desde 2014, acrescenta o documento.

A nota refere ainda que a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 17:00, e aos sábados, das 08:30 às 13:00, entre 03 de novembro e 31 de dezembro.