Programa Jovens Criadores

1887

Encontra-se aberto, desde o dia 10 de maio, o Procedimento de seleção da entidade organizadora da Edição de 2019 do Programa Jovens Criadores.

Pretendemos selecionar uma entidade que, em colaboração com o IPDJ, será corresponsável pela organização da Edição de 2019 do Concurso Jovens Criadores, Mostra Nacional de Jovens Criadores 2019 e participação em evento internacional.

Poderão candidatar -se ao presente procedimento:

– associações juvenis e

– entidades privadas sem fins lucrativos cujo objeto social se encontre relacionado com as áreas da cultura e das artes e o trabalho com e para jovens.

 

A Edição de 2019 do Programa Jovens Criadores engloba as seguintes áreas temáticas:

 

  • Pintura; b) Banda desenhada; c) Dança; d) Design gráfico; e) Fotografia; f) Joalharia; g) Literatura; h) Moda; i) Música; j) Teatro; k) Arquitetura; l) Escultura; m) Outras.

 

Candidatura
As candidaturas devem ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., podendo ser remetidas:

–  pelo correio em carta registada com aviso de receção para a Sede Nacional do Instituto Português
do Desporto e Juventude, I. P., sita na Rua Rodrigo da Fonseca, N.º 55, 1250 -190 Lisboa, com a referência no envelope “Concurso e Mostra Jovens Criadores 2019”,

– entregues pessoalmente, na mesma morada, durante as horas normais de expediente

 

 

 

 

Prazo

Segundo o Diário da República, 2.ª série — N.º 90 — 10 de maio de 2019 (acesso infra) 15 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso ou enviadas
através de correio eletrónico para geral@ipdj.pt.

Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt.