Prisão preventiva para suspeito de fogo posto em Moimenta da Beira

O Tribunal determinou prisão preventiva para o homem de 47 anos suspeito de ter provocado dois incêndios florestais em Moimenta da Beira, no início deste mês, disse hoje à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

“O homem ficou em prisão preventiva”, informou a fonte da PJ, que deteve o suspeito na terça-feira, por estar “fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio florestal, em Moimenta da Beira”, no distrito de Viseu.

Segundo um comunicado da PJ, o homem, com 47 anos de idade, é “suspeito de ter ateado dois incêndios em áreas florestais”, ocorridos no dia 04 de outubro de 2023.

Os incêndios “consumiram áreas de mancha florestal, constituídas por mato e povoamento de pinheiro-bravo e colocaram em perigo uma vasta mancha florestal” no município de Moimenta da Beira.

As chamas ameaçaram “povoamentos de pinheiro-bravo, carvalho e eucalipto e área agrícola”, com “diversas plantações de castanheiros e ameixieiras”.

Na mesma zona há também “vários edificados, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidos devido à rápida deteção e intervenção dos bombeiros”, sublinhou a Polícia Judiciária.

A detenção foi desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real da PJ em colaboração com a Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental e Posto Territorial de Moimenta da Beira.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
2
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
3
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
4
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025

Artigos relacionados

rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
incendios_florestais
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025