Prisão preventiva para dois detidos em Viseu suspeitos de tráfico de droga

Dois homens de 38 anos ficaram em prisão preventiva, depois de terem sido detidos pela GNR, por suspeita de tráfico de estupefacientes no concelho de Viseu, anunciou hoje esta força de segurança.

Segundo um comunicado da Guarda, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando Territorial de Viseu da GNR deteve na terça-feira os dois homens que foram ouvidos na quarta-feira pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Viseu, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A detenção ocorreu no âmbito de “uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria desde março de 2022, e na qual já tinham sido detidos seis homens”, entre novembro de 2022 e junho de 2023.

A GNR refere que esta operação “já fez oito detidos, cinco dos quais estão em prisão preventiva, dois com apresentações periódicas em posto policial e um sujeito a termo de identidade e residência” (TIR).

A operação, que contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu, levou já à realização de “três buscas domiciliárias e três em veículos”, que permitiram a apreensão de diverso material.

Foram apreendidas “quatro viaturas; 2.980 euros em numerário; 266 doses haxixe; 1,7 gramas de canábis; 14 doses de heroína; 16 doses de cocaína; duas espingardas caçadeiras; uma réplica de arma de fogo; quatro cartuchos e uma munição”, descreve a GNR.

Também “dois bastões; uma moca; uma arma de alarme; cinco armas brancas; uma arma elétrica; uma soqueira; quatro balanças de precisão; quatro bicicletas e três trotinetes” foram igualmente apreendidos.

Do material apreendido faziam ainda parte “sete computadores portáteis; 46 relógios; 22 telemóveis; três tablets; um LCD; dois monitores rádio e GPS de automóvel; sete GPS de automóvel novos e vários utensílios de corte e acondicionamento do produto estupefaciente”.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Press 54
Município de Nelas faz investimento em equipamento para Salas Multissensoriais dos Agrupamentos de Escolas do Concelho
2
tondela
Tondela e Benfica B empatam a uma bola na II Liga
3
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
4
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
pexels-pixabay-47730
Acidente carro
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Press 54
Município de Nelas faz investimento em equipamento para Salas Multissensoriais dos Agrupamentos de Escolas do Concelho
tondela
Tondela e Benfica B empatam a uma bola na II Liga
Académico_de_Viseu
Académico de Viseu regressa aos triunfos e agrava série negativa do Torreense
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde