Presidente da Câmara de Viseu internado após agravamento de sintomas

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, foi internado ontem, “por precaução” no hospital de S. Teotónio após a “agudização de sintomas” causados pela infeção pelo novo coronavírus, confirmada na sexta-feira.

Contactado pela Lusa, o adjunto do presidente da Câmara de Viseu explicou que Almeida Henriques foi internado “por precaução e uma mais fácil monitorização da evolução dos sintomas”.

“O presidente inclusive deslocou-se por meios próprios ao hospital. Sentiu os sintomas, a agudizarem-se um bocado, e achou melhor ir ao hospital”, disse Eduardo Pamplona.

Questionado sobre os sintomas em causa, o adjunto apontou a “temperatura, que não baixava, e de níveis de oxigenação”.

“Depois de uma avaliação, o corpo clínico achou que era melhor ficar internado”, especificou.

“O presidente da Câmara Municipal de Viseu irá permanecer internado no Hospital de S. Teotónio, cumprindo as indicações do corpo clínico daquela unidade hospitalar”, referiu uma nota enviada às redações.

Na sexta-feira, a Câmara de Viseu informou que Almeida Henriques, testou positivo para a covid-19, que se sentia “bem, apenas com sintomas ligeiros”, a trabalhar a partir de casa.

Na altura, a autarquia explicou que Almeida Henriques realizou um teste PCR na quinta-feira e, “apesar dos contactos reduzidos nos últimos dias devido ao estado de emergência e confinamento, todo o executivo foi testado”.

“Até ao momento, todos os resultados foram negativos. Naturalmente, toda a equipa seguirá as orientações que vierem a ser formuladas pela autoridade de saúde”, garantiu.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
violencia domestica
Violência doméstica: Prisão preventiva para homem de 42 anos detido em Viseu
2
tondela
Grupo espanhol assume posição acionista maioritária na SAD do Tondela
3
termatalia2
TERMATALIA 2025 – NA COLÔMBIA
4
Presidenciais 2016 : acto eleitoral
Autárquicas: PS de Nelas candidata antiga vereadora Sofia Relvas à Câmara

Artigos relacionados

blurred light abstract nightlife
Viseu_Marca
São-Pedro-do-Sul_Rio-Vouga1_PT
Press_015_Cartaz
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
violencia domestica
Violência doméstica: Prisão preventiva para homem de 42 anos detido em Viseu
tondela
Grupo espanhol assume posição acionista maioritária na SAD do Tondela
termatalia2
TERMATALIA 2025 – NA COLÔMBIA
blurred light abstract nightlife
PJ deteve mulher que estava em fuga há 15 anos por crimes cometidos em Viseu