Mulher detida por suspeita de crime de incêndio em Vila Nova de Paiva

Uma mulher de 38 anos foi detida na quarta-feira por ser suspeita do crime de dois incêndios florestais, no dia 01 de outubro, no concelho de Vila Nova de Paiva, disse à agência Lusa fonte da PJ.

“Esta senhora foi detida no dia 04 de outubro e vai ser ouvida hoje à tarde no Tribunal de Viseu e os crimes remetem para 01 de outubro”, disse à agência Lusa a mesma fonte da Polícia Judiciária (PJ).

A mulher, de 38 anos, “já esteve há uns anos, não muitos, detida pelo mesmo tipo de crime”, acrescentou, sem conseguir precisar “se foi ou não condenada” e em que ano isso aconteceu.

Num comunicado de imprensa enviado hoje à agência Lusa, a PJ esclarece que “a suspeita, através do uso de chama direta, ateou os dois incêndios em zona com vasta mancha florestal de pinheiro-bravo e mato, com continuidade vertical e horizontal”.

Isto, continua o documento, “num misto de área florestal, agrícola e urbana que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e decisiva intervenção dos meios de combate”.

Segundo a PJ, a “atuação da mulher, de 38 anos, detida pela presumível prática de dois crimes de incêndio florestal, colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e floresta”.

Os dois incêndios em causa, precisa o documento, ocorreram “na manhã do dia 01 de outubro, do corrente ano, na localidade de Vila Cova à Coelheira, concelho de Vila Nova de Paiva”, distrito de Viseu.

A mulher, que foi detida na quarta-feira, vai hoje ser “presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes” no Tribunal de Viseu.

Segundo a nota de imprensa, a detenção foi feita pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção do Ambiente da GNR de Moimenta da Beira, do Posto da GNR de Vila Nova de Paiva e do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural do Centro.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
2
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME
3
Académico_de_Viseu
Mafra vence Académico em Viseu com um golo de Falé
4
Académico_de_Viseu
Jorge Simão já não é treinador do Académico de Viseu

Artigos relacionados

FernandoRuas
pexels-ketut-subiyanto-4963437
pexels-pixabay-47730
Acidente carro
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal