Media, discursos e ideologias em debate nos Dias da Comunicação Social

Os Dias da Comunicação Social voltam a realizar-se, desta vez em formato digital. “Media, discursos e ideologias” é o tema que dá o mote para a iniciativa, organizada no âmbito do curso de Comunicação Social da Escola Superior de Educação de Viseu, e agendada para os dias 12 e 13 de abril.

O programa arranca na segunda-feira, dia 12 de abril, com a sessão intitulada “Assessoria de Comunicação: perspetivas mediáticas”, que irá decorrer entre as 14h00 e as 16h00. Durante a tarde, os alunos do 3.º ano do curso de Comunicação Social apresentam o resultado das suas investigações, levadas a cabo no âmbito da unidade curricular de Assessoria de Comunicação, sobre as temáticas “Comunicação institucional em tempos de pandemia” (André Reis, Carla Almeida, Fábio Gomes, João M. Ribeiro, Diana Nunes e Vanda Marques) e “Estratégias de Comunicação e Relações Públicas em contexto de crise. O INEM e o processo de vacinação Covid-19” (Ana Isabel, Raquel Torres, Mara Coimbra e Márcia Correia).

Na terça-feira, dia 13 de abril, a manhã será preenchida com a 7.ª edição do Encontro de Jornalismo Especializado. A partir das 10h30 serão apresentados os melhores trabalhos realizados no âmbito da unidade curricular com o mesmo nome. Diana Nunes fala sobre “O impacto dos três grandes na atualidade desportiva nacional. O caso do jornal A Bola” e Jéssica Coutinho dá a conhecer o resultado da investigação em torno do tema “Cultura na primeira página. O destaque da cultura nas capas do jornal Público”. Por sua vez, João Ribeiro apresenta “A relevância da economia nas capas do Correio da Manhã em tempos de pandemia” e Raquel Torres Guerra fala sobre “O impacto das eleições presidenciais nas capas de dois jornais generalistas: o caso do Público e do Jornal de Notícias”.

A partir das 14h30 inicia-se a sessão temática “O discurso do populismo nos media: desafios contemporâneos”, que conta com a presença de Isabel Nery, jornalista e vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas, que se debruça sobre o tema “Amigos da lógica mediática, mas inimigos dos valores democráticos. contra os populismos, o que pode o jornalismo?”, e de Marisa Torres da Silva, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com a temática “Populismos, discurso de ódio e jornalismo”.

Ainda durante a sessão da tarde, os alunos do 3.º ano do curso de Comunicação Social dão a conhecer o resultado dos seus estudos sobre os temas “Populismos e media nas eleições presidenciais de 2021” (Marta Fernandes, Jéssica Coutinho, Ana Beatriz Nogueira, Daniel Fernandes, Diana Teixeira); “Populismo e desinformação em período covid” (Mariana Cabral, Inês Silva, Ana Moreira, Ana Catarina Correia, Ana Catarina Figueiredo, Cláudia Prazeres); e “Movimentos populistas e redes sociais” (Beatriz Gomes, Gabriel Pires, Henrique Magno, Mafalda Câmara, Mariana Ferreira).

Todas as sessões decorrem em formato online e o acesso é feito através do endereço https://videoconf-colibri.zoom.us/j/6811337151.

 

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia