GNR realizou mais de 3.100 transportes de órgãos desde 2008

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou desde 2008 mais de 3.100 transportes de órgãos entre vários centros hospitalares do país com a “missão diária de salvar vidas”.

Este ano, a GNR já fez 68 transportes de órgãos, empenhou 126 militares e percorreu 16.667 quilómetros.

Em comunicado e para assinalar o Dia Mundial da Saúde que hoje se comemora, a GNR precisa que desde 2008 já realizou 3.183 transportes, que envolveram cerca de 6.181 militares e percorridos mais de 630 mil quilómetros.

Entre os distritos com mais transportes requisitados estão Lisboa (693), Setúbal (522), Coimbra (462) e Viseu (292).

A GNR lembra que desde 1994, através da sua valência de trânsito, desempenha a missão de transporte de órgãos entre vários centros hospitalares.

“Após o contacto da Unidade de Saúde que detém o órgão a ser transportado, a GNR mobiliza de imediato uma patrulha de trânsito que fará o transporte do órgão, nas condições térmicas exigidas, até ao bloco operatório da unidade hospitalar requisitante, no mais curto espaço de tempo”, é referido na nota.

Destaca também que compete à GNR “chegar ao destino no menor tempo possível, contribuindo deste modo para o salvamento de mais uma vida”.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
2
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
3
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
4
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,

Artigos relacionados

alliance games
animais caes
blurred light abstract nightlife
Viseu_Marca
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,