Feira Semanal de Viseu reabre setor alimentar esta terça-feira

1646

Novo acesso junto à Escola da Ribeira. Uso de máscara continua a ser obrigatório, assim como o cumprimento da distância social de 2 metros

Esta terça-feira, dia 19 de maio, a Feira Semanal de Viseu abre portas a um segundo setor de venda – o alimentar. Este junta-se ao setor da venda de plantações e árvores, o primeiro a reabrir na passada semana, depois da suspensão da Feira por um período de cerca de 2 meses, devido ao Estado de Emergência decorrente da pandemia do novo coronavírus.
Globalmente, serão cerca de 70 feirantes no local, distribuídos pelo espaço, cumprindo com o devido distanciamento entre si e as normas de segurança impostas pelas autoridades de saúde.
Nesta segunda fase, há algumas alterações a implementar, resultantes de um maior número de feirantes no espaço e, consequentemente, de afluência de público.
Neste sentido, a par do ponto de acesso ao recinto junto à Rua do Arco, é definido um segundo ponto de acesso, no arruamento junto à Escola Básica da Ribeira. Estes dois locais serão os únicos abertos à entrada e saída de pessoas. Todos os restantes permanecerão encerrados.
Além do uso de máscara continuar a ser obrigatório para todos os que aqui se dirigirem, a desinfeção das mãos deverá ser feita nos pontos de acesso, tanto na entrada como na saída do recinto. Já no seu interior, deve ser cumprido o devido distanciamento social, de 2 metros.
A limpeza e desinfeção dos sanitários públicos, junto à portaria e Escola da Ribeira, será reforçada com a presença de um funcionário em permanência no horário de funcionamento da Feira, entre as 7h00 e as 12h00, que fará a respetiva higienização dos espaços entre cada utilização.
No local, a Polícia Municipal e a PSP estarão presentes para assegurar o cumprimento das normas e dar as devidas orientações a feirantes e viseenses.
O Município de Viseu apela à responsabilidade cívica de todos os cidadãos, agradecendo a sua melhor colaboração.