Feira semanal de Viseu “merece uma boa requalificação” – Fernando Ruas

 O cabeça de lista do PSD à presidência da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, defendeu hoje que a feira semanal deve manter-se no espaço atual, mas “merece uma boa requalificação” para poder ter um “uso diferenciado”.

Durante uma ação de campanha na feira semanal, Fernando Ruas – que foi presidente da autarquia durante 24 anos – recebeu abraços e frases de incentivo para o seu regresso e ouviu as preocupações dos vendedores.

“Tenham atenção às águas aqui na feira. Quando chove isto fica tudo inundado”, queixou-se João Pereira, feirante há 40 anos, quando a comitiva parou para lhe oferecer canetas e máscaras do PSD.

Fernando Ruas considerou que, atendendo ao temporal de segunda-feira, o recinto da feira “escoou relativamente bem” a água, havendo, no entanto, “situações pontuais”, que têm de ser vistas.

Na sua opinião, a feira semanal realiza-se num “lugar ótimo”, mas que tem de ser “requalificado devidamente”.

“Este espaço tem vindo a ser melhorado, mas, naturalmente, precisa de mais melhorias. Mas é um espaço num sítio ótimo, com uma acessibilidade impressionante, sobretudo a partir do momento em que fizemos a circular Norte”, afirmou aos jornalistas.

O candidato social-democrata, que foi presidente da autarquia entre 1989 e 2013, lembrou que o espaço recebe não apenas a feira semanal, mas também serve de parque de estacionamento, podendo vir a ter até outros usos.

Com um bombo e concertinas a abrirem o caminho, ao som da frase “Ruas vai em frente, tens aqui a tua gente”, o antigo presidente da Câmara de Viseu foi constantemente parado para ser cumprimentado.

Fernando Ruas disse sentir-se entusiasmado por voltar a ter uma ação de campanha na feira, onde é sempre bem recebido.

“Deixem passar a imodéstia, mas há aqui uma aproximação muito grande entre eleito e eleitor. Eu gosto das pessoas. Se não gostasse das pessoas, não me candidataria à Câmara”, garantiu.

Nas eleições autárquicas de 2013, Fernando Ruas não se pôde voltar a candidatar devido à lei de limitação de mandatos. Almeida Henriques foi o candidato vencedor do PSD, que ficou à frente dos destinos do município até abril deste ano, quando morreu na sequência de complicações provocadas pela covid-19.

A morte de Almeida Henriques deixou o PSD sem candidato. Com o apoio das estruturas locais, distritais e nacionais do partido e depois de ter recebido mensagens de munícipes a pedirem que se candidatasse, Fernando Ruas, de 72 anos, aceitou o desafio.

Fernando Ruas terá de disputar a cadeira do poder com João Azevedo (PS), Nuno Correia da Silva (CDS/PP), Francisco Almeida (CDU), Manuela Antunes (BE), Pedro Calheiros (Chega), Fernando Figueiredo (Iniciativa Liberal) e Diogo Chiquelho (PAN).

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia