Eventos culturais e gastronómicos “para todos” até agosto em Mangualde

O presidente da Câmara Municipal de Mangualde anunciou hoje eventos de âmbito cultural, desportivo e gastronómico “para todos” ao longo dos próximos 90 dias, até agosto.

“Pretendemos proporcionar mais ofertas culturais aos nossos cidadãos, atrair turistas, mas, acima de tudo, quisemos encontrar uma forma de marcar o regresso dos nossos emigrantes, recebendo-os com o melhor que o concelho tem”, justifica o presidente da Câmara, Marco Almeida.

Segundo uma nota de imprensa, o executivo municipal preparou para os próximos três meses, de 02 de junho a 04 de agosto, “um conjunto de eventos direcionados para todas as idades e públicos”.

Assim, o Dia da Criança (01 de junho) será assinalado no domingo, dia 02, na Senhora do Castelo, na cidade de Mangualde, com atividades que “prometem atrair centenas de famílias” e que culminam, pelas 17:30, com o espetáculo ao vivo “Macha e o Urso”.

“O monte Nossa Senhora do Castelo irá também acolher a Feira do Livro Infantil, onde Graça Albuquerque apresentará o livro “Há casamento na Floresta”, anunciou o executivo municipal.

Para o presidente da Câmara, celebrar o Dia da Criança um dia depois, é para que “todos tenham disponibilidade e possam estar presentes nessa grande festa”, porque o objetivo é ter “crianças e famílias felizes no concelho” de Mangualde (distrito de Viseu).

A pensar no campeonato europeu de futebol, a autarquia vai instalar no mercado municipal, entre 14 de junho a 14 de julho, “a ‘fanzone’, para acompanhar, através de um ecrã gigante, os jogos do Euro 2024”.

“Além de futebol, estão já marcados concertos de Miguel Gameiro (22 de junho), um espetáculo de ‘stand up comedy’ com Carlos Vidal (21) e Wanda Stuart (28) e ainda outras bandas, DJ, jogos tradicionais e animação infantil”, adianta.

Ainda em junho, desfilam as Marchas Populares (dia 15) e, em julho, a Orquestra Ligeira do Exército atua no largo Dr. Couto, “antes de arrancar mais uma edição do “Em Quarto Crescente”, que decorrerá entre os dias 17 e 20.

No primeiro fim de semana de agosto terá lugar “o EcruzArte, Quinta D. Leonor, um novo evento que será lançado em Mangualde para homenagear o Encruzado, a casta [de uva] branca predominante no concelho e na região do Dão”.

“Agendámos esta iniciativa para o início de agosto por ser a altura de férias por excelência”, defende Marco Almeida.

O EcruzArte, segundo o comunicado de imprensa, será uma iniciativa em que, “com os vinhos, serão cruzados os produtos endógenos e as artes”.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional
4
Académico_de_Viseu
União de Leiria vence Académico de Viseu no fecho da 33.ª jornada da II Liga

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu