Escolíadas Glicínias Plaza chegam a Viseu este fim de semana

Viseu recebe o Polo II da 30ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza na sexta-feira e no sábado, em duas sessões onde participam cerca de 600 alunos do ensino secundário e profissional.

Em parceria com a Câmara Municipal de Viseu, o Multiusos de Viseu volta a ser a aposta da Associação Escolíadas para o festival artístico Escolíadas Glicínias Plaza, que este ano celebra a marca das 30 edições. A concurso estarão oito escolas do distrito que vão prestar provas artísticas nos domínios do teatro, música, dança, artes plásticas e claques. As sessões acontecem já na próxima sexta-feira e no próximo sábado pelas 21h30 e os bilhetes podem ser adquiridos nos dias do espetáculo no Multiusos de Viseu, nas escolas ou através de reserva para reservas@escoliadas.com. 

Na primeira sessão entram em cena a Secundária de Carregal do Sal e os Agrupamentos de Escolas de Moimenta da Beira, Montemor e Santa Comba Dão. Já no sábado é a vez dos Agrupamentos de Escolas de Tondela e Pinhel (que participa pela primeira vez), da Secundária Viriato e da Profissional de Carvalhais mostrarem os talentos escondidos da juventude do distrito de Viseu.

O festival artístico Escolíadas Glicínias Plaza arrancou no fim de semana passado no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, com as escolas do distrito de Coimbra. A Secundária Dom Dinis, a Secundária Avelar Brotero e a Secundária Joaquim de Carvalho foram as três escolas mais pontuadas do Polo I, garantindo acesso à final do polo. As três escolas mais pontuadas do polo de Viseu vão também garantir acesso à final do respetivo polo, a acontecer no dia 25 de maio, pelas 21h30, no Teatro Aveirense em Aveiro. 

As Escolíadas Glicínias Plaza voltam ao Multiusos de Viseu no dia 31 de maio, com a finalíssima da 30ª edição que irá ser disputada pelas escolas mais pontuadas de cada. No dia 1 de junho, a Associação Escolíadas mantém-se no Multiusos de Viseu mas, desta feita, com o projeto Escolíadas Júnior que no terceiro período deste ano letivo está a ser levado a cabo na Escola Básica Professor Rolando de Oliveira, de Viseu. 

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Rossio Viseu
espetáculo teatro
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu