“Descomplicar a política” – conferência de alunos da ESEV promete explicações de A a Z

316

Ana Gomes, ex-eurodeputada, Maria Flor Pedroso, jornalista e ex-editora de política da Antena 1 e Ricardo Morais, professor auxiliar convidado da Universidade da Beira Interior, são os oradores da conferência “Comunicar Política de A-Z – Da Esquerda para a Direita”. O evento realizar-se-á no dia 25 de março às 10h30 na plataforma zoom. A iniciativa partiu de seis alunos do 3º ano da licenciatura em Comunicação Social, da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV).

De forma autónoma, e com apoio de dois docentes, os alunos da ESEV estão a organizar uma conferência dedicada à política. “Comunicar Política de A-Z” surge com o objetivo de contribuir para a literacia política dos participantes, colmatar a inexistência de matérias políticas no ensino superior português e despertar o interesse e a participação dos jovens na vida política.

Os oradores da conferência já estão confirmados: Ricardo Morais, professor da Universidade Beira Interior, fará a distinção entre os conceitos de esquerda e direita; Maria Flor Pedroso, Jornalista da Antena 1, irá abordar as ideologias partidárias em Portugal e a distribuição de assentos parlamentares na AR; Ana Gomes, ex-eurodeputada, irá partilhar o surgimento da política na sua vida e a falta de matérias políticas no ensino português. A conferência encerrará com um espaço dedicado a perguntas.

Considerando as contingências atuais, a sessão será realizada através da plataforma ZOOM (ID da sessão: 6811337151).

Mais informações através das redes sociais:

Facebookhttps://www.facebook.com/Comunicar-Pol%C3%ADtica-de-A-a-Z-Da-esquerda-para-a-direita-108840711282063/

Instagramhttps://www.instagram.com/comunicarpolitica/