DANIEL SILVA EMPOSSADO PRESIDENTE DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DO IPV

O Professor Doutor Daniel Marques da Silva tomou posse, no passado dia 8 de julho, como Presidente da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Viseu, a qual lhe foi conferida pelo Presidente do IPV, Professor Doutor João Monney Paiva.

 

O ato público da tomada de posse, realizado na sala do Conselho Geral do Politécnico de Viseu, ocorreu na sequência dos resultados da eleição que teve lugar a 30 de maio de 2019, no seio da Assembleia de Representantes da Escola Superior de Saúde de Viseu e do despacho de homologação de 4 de julho último, proferido pelo Presidente do Politécnico de Viseu.

 

Depois de prestado o competente compromisso de honra e assinatura dos termos de posse, o Professor Doutor Daniel Silva dirigiu-se aos presentes, a convite do Presidente do IPV, reiterando a sua disponibilidade para servir a Escola que representa, agradecendo aos seus antecessores por terem ajudado a consolidar a ESSV e exortando a que se faça cada vez melhor.

 

Indicou como objetivos da sua base de ação o que apelidou de “4G: Governar; Gerir relacionamentos interpessoais; Gerar conhecimento científico, de investigação e informações de qualidade; Garantir um futuro promissor para a nossa Escola”. Tudo em ordem a alcançar “uma Escola mais forte e um Instituto mais forte”.

 

No decorrer da cerimónia, foram ainda empossadas, pelo Presidente do IPV, as Vice-Presidentes que completam o elenco da Presidência da Escola Superior de Saúde de Viseu: Professoras Doutoras Lídia do Rosário Cabral e Maria Odete Pereira Amaral.

 

 

 

Daniel Marques da Silva é Professor Coordenador da Escola Superior de Saúde de Viseu, exercendo funções de docência naquele estabelecimento de ensino desde 1983.

 

É doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Aveiro, onde apresentou a tese: “Dimensões Psicopedagógicas da Formação dos Enfermeiros”.

 

Dos diversos cargos que ocupou ao serviço do Politécnico de Viseu, o agora Presidente da ESSV exerceu funções em diferentes órgãos da instituição, nomeadamente: Conselho Geral do IPV, bem como em diversos órgãos de gestão da Escola Superior de Saúde, de onde se destaca o de vice-Presidente, desde 2011 até ao ano em curso.

 

Entre 2005 e 2008, o Professor Daniel Marques da Silva foi ainda Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Viseu.

 

 

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia