Condicionamentos e cortes de trânsito no Campo de Viriato arrancam esta terça-feira

1568

Lugares de estacionamento para cidadãos portadores de deficiência são reforçados para 12. Condicionamentos prolongam-se até ao final do certame

De 11 de agosto a 17 de setembro, a Feira de São Mateus regressa ao Campo de Viriato. Em virtude das necessidades de instalação e montagem de infraestruturas expositivas, logísticas e de luz decorativa, mas também à entrada em funcionamento do certame, o espaço e as artérias adjacentes serão alvos de condicionamentos à circulação automóvel e ao estacionamento. Estes entrarão em vigor esta terça-feira, dia 11 de julho, respeitando desta forma o tempo mínimo indispensável para toda esta operação, mas também a salvaguarda de pessoas e bens.

Este ano, serão reforçados os lugares de estacionamento para cidadãos portadores de deficiência – de 8 para 12 – em artérias próximas das quatro entradas do recinto (Porta de São Mateus, Porta do Sol Posto, Porta de Viriato e Porta Ponte de Pau). Outra das medidas passa também por proibir o estacionamento de veículos pesados e caravanistas nestas principais artérias. Necessidades específicas de acesso a moradores serão também salvaguardadas.

Será proibido o trânsito, em ambos os sentidos, no troço que atravessa o Campo de Viriato. Em alternativa, os condutores que circulam no sentido Avenida Emídio Navarro-Avenida da Bélgica terão que virar à direita, pela Rua do Coval, para optar por outras direções. Por outro lado, os condutores que circulem pela Avenida da Bélgica ou pela Avenida Capitão Homem Ribeiro encontrarão o trânsito proibido junto à Porta de Viriato e aí poderão inverter a marcha na rotunda junto ao Café Paris.

Na rua Ponte de Pau, junto ao Forum Viseu/Funicular, e na rua Padre Costa, junto ao Multiusos de Viseu (entroncamento da Avenida Dr. António José de Almeida), a circulação automóvel será também interditada, exceto para moradores.

Quem circula pela rua D. José da Cruz Moreira Pinto terá a possibilidade de, em alternativa à saída pela rua Ponte de Pau, virar à esquerda e continuar a circulação pela rua Serpa Pinto.

Estes condicionamentos estarão em vigor até ao final da Feira de São Mateus, no dia 17 de setembro. No entanto, poderão prolongar-se devido aos procedimentos de desmontagens das estruturas do evento. Todos os desvios serão devidamente sinalizados.

O reporte de problemas decorrentes desta operação deve ser realizado para os contactos de apoio da equipa de Coordenação de Segurança da Feira de São Mateus, através do email segurancafsm@viseumarca.pt ou do número 232 422 018.