“Concerto de Natal” da Misericórdia de Lamego

A atuação do Quarteto Vocal Gaudium Vocis e do Grupo de Câmara Ulphilanis na Igreja das Chagas proporcionou uma noite memorável ao público que assistiu ao “Concerto de Natal” da Misericórdia de Lamego. Ao longo de quase duas horas, este evento constituiu uma proposta distinta, mas muito aliciante para celebrar o Natal, com música, inserindo-se na atual estratégia desta instituição de promover e consolidar o seu contributo para o engrandecimento da vida cultural local.
Nascidos no seio da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, o Quarteto Vocal Gaudium Vocis e o Grupo de Câmara Ulphilanis interpretaram, em conjunto, composições de reputados autores internacionais (J.S. Bach, Gustav Hoist, David Wilcocks, entre outros) e obras musicais, de inegável qualidade, alusivas à quadra natalícia.
Com um legado histórico de quase cinco séculos, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego é hoje uma instituição de referência, no concelho e na região, na área da solidariedade social.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Tondela (2) (1)
Câmara de Tondela quer colocar Caramulo no mapa do turismo internacional
2
Viseu
Autárquicas: Candidato do PS à Câmara de Viseu quer revisão do PDM
3
incendios_florestais
TONDELA: Aprovado plano de trabalhos contra incêndios
4
Cidade_Lamego_2025
Câmara de Lamego cria passe mensal gratuito para seniores

Artigos relacionados

Press_019_Cartaz
espetáculo teatro
cinema
fundo-musical-volumetrico-com-uma-clave-de-sol-e-ia-geradora-de-notas_169016-29576
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Tondela (2) (1)
Câmara de Tondela quer colocar Caramulo no mapa do turismo internacional
Viseu
Autárquicas: Candidato do PS à Câmara de Viseu quer revisão do PDM
incendios_florestais
TONDELA: Aprovado plano de trabalhos contra incêndios
Cidade_Lamego_2025
Câmara de Lamego cria passe mensal gratuito para seniores