CIM Viseu Dão Lafões discute Mobilidade e Transportes na Região

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões vai promover no próximo dia 15 de outubro, terça-feira, um seminário sobre Mobilidade e Transportes, cujo objetivo é dar a conhecer as novas tendências e as mudanças que o setor está a viver. A iniciativa vai discutir temas como a descarbonização, a mobilidade elétrica, a mobilidade suave e partilhada, as soluções multimodais de transporte urbano e o valor dos dados na gestão da mobilidade.

Este seminário contará com a presença de diversos especialistas da área, como Miguel Castro Neto (personalidade Smart Cities do ano de 2017 e subdiretor da NOVA Information Management School), João Reis (responsável de comunicação e relações institucionais na CIRC Portugal), Catarina Selada (responsável pela área de cidades do CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento), António Pires (vice-presidente da Carris) e Rui Rei (presidente da Cascais Próxima).

Com este seminário, que se realiza no Solar do Vinho do Dão, na cidade de Viseu, a partir das 9h00, a CIM Viseu Dão Lafões pretende sensibilizar a sociedade civil para a importância da utilização de sistemas de transportes coletivos mais sustentáveis ambientalmente, apoiando a mobilidade elétrica e promovendo a mobilidade ativa na região.

A este propósito Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, realça que “acreditamos que o serviço público do transporte de passageiros no futuro, enquanto pilar central da mobilidade na região, assentará em maior flexibilidade da oferta e dos meios afetos, sendo que só assim será possível dispôr de um sistema de transportes capaz de responder às necessidades da população num quadro de comportabilidade orçamental e de foco na descarbonização progressiva da mobilidade”.

Estarão também presentes Nuno Martinho, Nuno Soares Ribeiro (partner na VTM), João Paulo Gouveia (vereador da CM Viseu), Ribau Esteves (presidente da CIM Ria de Aveiro), António Almeida Henriques (presidente da CM Viseu), Paulo Fernandes (presidente da CM Fundão) e Rogério Mota Abrantes (presidente da CIM Viseu Dão Lafões).

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Rossio Viseu
espetáculo teatro
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu