CDS-PP pede ao Governo reabilitação da EN225 entre Arouca e Vila Nova de Paiva

315

O CDS-PP pediu ao Governo que viabilize a reabilitação da Estrada Nacional (EN) 225 entre Arouca e Vila Nova de Paiva, considerada fundamental para o desenvolvimento economia da região e para a mobilidade diária de centenas de pessoas.

Os deputados João Pinho de Almeida, Cecília Meireles, Ana Rita Bessa, Assunção Cristas e Telmo Correia referem que esta estrada – que liga os concelhos de Vila Nova de Paiva, Castro Daire, Cinfães e Arouca – “conta com cada vez mais tráfego”, devido à procura turística pelos Passadiços do Paiva.

“Estamos a falar de uma região do interior que, mesmo depois dos programas lançados para o combate às assimetrias regionais, se continua a considerar esquecida pela governação central”, sublinham.

Segundo os deputados, este troço da EN225 é sinuoso, tem falta de iluminação e “as populações e os utilizadores têm que enfrentar dificuldades como o gelo, o estado de degradação da estrada e a dimensão da via, que por vezes não permite o cruzamento de duas viaturas”.

“É, por tudo isto, necessário que, depois de tantos anúncios feitos para investimentos até 2030 e de tantas promessas de investir no interior do país, possamos finalmente começar a mostrar às populações que pretendemos contribuir positivamente para o desenvolvimento do interior do país”, defendem.

Neste âmbito, os deputados do grupo parlamentar do CDS-PP sugerem ao Governo que “avance com todos os procedimentos necessários para viabilizar a obra de reabilitação da EN225 entre Arouca e Vila Nova de Paiva”.