Candidato do PAN em Viseu quer preservar identidade da feira semanal

O cabeça de lista à Câmara Municipal de Viseu pelo PAN, Diogo Chiquelho, arrancou hoje a campanha eleitoral na feira semanal, local que quer preservar, mas também requalificar e com mais zonas verdes.

“É um local icónico na cidade, um local onde podemos encontrar todo o comércio. E nesta fase pós-pandémica, estamos aqui para motivarmos o comércio e este é sempre um bom ponto de partida também para preservarmos aquilo que é a identidade da feira semanal de Viseu”, justificou Diogo Chiquelho.

No momento do arranque da campanha eleitoral, o candidato à Câmara pelo Pessoas – Animais – Natureza (PAN) contou com a cabeça de lista à Assembleia Municipal, Carolina Almeida. Juntos, percorreram os corredores da feira e distribuíram informação sobre aquele projeto autárquico.

Aos jornalistas, Diogo Chiquelho defendeu que “a identidade [da feira semanal] é para se manter, mas requalificada”, uma vez que os comerciantes precisam de “melhores condições”, porque é a eles que se deve “muito daquilo que é a dinamização de Viseu”.

“Há pessoas que vêm para Viseu uma vez por semana, precisamente para vir aqui. Portanto, é um local que reúne e atrai muita gente que vem de fora e temos de saber respeitar os nossos comerciantes”, defendeu.

Diogo Chiquelho disse que para o projeto na Câmara de Viseu leva a requalificação do espaço para o tornar “mais apelativo, também em termos de piso, porque é um bocado degradante, mas também tornar o espaço um bocadinho mais verde, com alguns locais mais apelativos”.

“Sabemos que isto é utilizado uma vez por semana para a feira semanal e o resto da semana é para estacionamento, mas pode haver aqui um meio termo e colocar isto num sítio mais ambientalmente agradável, mais animador e acolhedor, tanto para quem visita a feira semanal, para quem faz compras, mas também para os nossos comerciantes”, concluiu.

A quem circulava na feira semanal, Diogo Chiquelho e Carolina Almeida distribuíram “mais informação sobre o projeto” para a Câmara, para “darem a conhecer as ideias e para ajudar a pensar melhor” no dia 26 de setembro. O material utilizado era papel reciclado e tinta não tóxica.

À presidência da Câmara Municipal de Viseu concorrem nestas eleições, além de Diogo Chiquelho (PAN), João Azevedo (PS), Fernando Ruas (PSD), Nuno Correia e Silva (CDS-PP), Francisco Almeida (CDU), Manuela Antunes (BE), Fernando Figueiredo (IL) e Pedro Calheiros (Chega).

O município é liderado por Conceição Azevedo(PSD), que assumiu a presidência em abril de 2021, após a morte, devido a complicações de saúde provocadas pela covid-19, de António Almeida Henriques, que liderava a Câmara desde 2013, tendo, em 2017, conquistado 51,74% dos votos (seis mandatos), e o PS 26,46% (três mandatos).

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
caramulo carros
Produção em série de viaturas elétricas arrancou hoje na Stellantis de Mangualde
2
app comida
Vouzela vai ter incubadora de projetos gastronómicos
3
Keys The Door The Background Key Castle House
Castro Daire aprova taxa mínima de IMI e redução mediante o agregado familiar
4
Incêndios: Nelas ativa Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil

Artigos relacionados

aviao-voando-em-um-ceu-nublado_144627-132
camara-municipal-de-viseu
Académico_de_Viseu
Rossio Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
caramulo carros
Produção em série de viaturas elétricas arrancou hoje na Stellantis de Mangualde
app comida
Vouzela vai ter incubadora de projetos gastronómicos
Keys The Door The Background Key Castle House
Castro Daire aprova taxa mínima de IMI e redução mediante o agregado familiar
Incêndios: Nelas ativa Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil