Associação de Municípios evocou Almeida Henriques com minuto de silêncio

A conselho diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) prestou ontem homenagem a Almeida Henriques, com um minuto de silêncio pela perda do seu vice-presidente e presidente da Câmara de Viseu.

“Almeida Henriques foi um batalhador pelo poder local democrático, pela sua cidade e pelo país”, disse aos jornalistas o presidente da ANMP, Manuel Machado, no final de uma reunião do órgão, cujos trabalhos começaram com aquele momento simbólico em memória do autarca do PSD, que morreu no dia 04 no Hospital de Viseu, vítima de covid-19.

Em nome do conselho diretivo da ANMP, o socialista Manuel Machado, também presidente do município de Coimbra, lamentou a “morte precoce”, aos 59 anos, de António Joaquim Almeida Henriques, que foi estudante da Universidade de Coimbra e cuja licenciatura em Direito terminou nos anos 80 do século XX.

Numa nota distribuída aos jornalistas, a ANMP afirma que o desaparecimento de Almeida Henriques, que cumpria um segundo mandato consecutivo como vice-presidente da associação, “representa uma perda para o poder local democrático, para todos os pares eleitos locais e para a sua família”, a quem a estrutura representativa dos municípios portugueses já tinha expressado “condolências e solidariedade”.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
2
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
3
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
4
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,

Artigos relacionados

alliance games
animais caes
blurred light abstract nightlife
Viseu_Marca
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,