ASAE suspende equipamento de diversão na Feira São Mateus em Viseu

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu o equipamento de diversão instalado na Feira de São Mateus e que na noite de quinta-feira sofreu uma avaria, foi hoje anunciado hoje.

“Na sequência da avaria ocorrida ontem [quinta-feira] no equipamento de diversão instalado na Feira de São Mateus, em Viseu, deslocou-se hoje ao local a fim de realizar todas as diligências consideradas necessárias face à situação em causa, tendo determinado a sua suspensão imediata”, afirma a ASAE numa nota enviada à agência Lusa.

Segundo o documento, “no local foi possível apurar, durante o dia de hoje, que o equipamento de diversão em causa havia sido sujeito, no passado dia 08 de agosto de 2023, a uma inspeção anual, efetuada já no recinto da Feira de S. Mateus”.

A inspeção, adianta a ASAE, foi feita pelo Organismo de Inspeção de Equipamento de Diversão certificado pelo IPAQ e, na altura, concluiu que “o equipamento reunia à data da inspeção as prescrições de segurança previstas no âmbito do DL 268/2009, de 20/09”.

“Contudo, face à ocorrência de ontem [quinta-feira], determinou a ASAE no âmbito das suas competências e como medidas cautelares, a suspensão do funcionamento do referido equipamento, até que o mesmo seja sujeito a nova inspeção por entidade legalmente habilitada para o efeito, após o processo de reparação”, sublinha.

Na nota de imprensa, a ASAE refere que “continuará a desenvolver ações de fiscalização, direcionada para os equipamentos de diversão, verificando o cumprimento da legislação que norteia os requisitos de segurança para este tipo de atividade”.

De acordo com fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões, pelas 21:15 de quinta-feira foi dado o alerta para a avaria de um equipamento de diversão e para o local foram deslocados Bombeiros Sapadores de Viseu, elementos da Polícia Municipal e da PSP de Viseu.

A avaria do equipamento obrigou ao resgate de sete cidadãos, entre os 11 e os 42 anos, que ficaram presos a cerca de 30 metros de altura.

Uma operação “complexa que terminou com sucesso”, pelas 00:20 de hoje, sem que houvesse necessidade de qualquer assistência médica aos cidadãos envolvidos.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Rossio Viseu
espetáculo teatro
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu