Adolfo César Pereiro é reeleito presidente da JSD Viseu

Decorreram, este sábado, as eleições para a Juventude Social Democrata da Concelhia de Viseu. O atual presidente da JSD, Adolfo César Pereira, mestrando em Economia na Católica Lisbon SBE, foi eleito para mais dois anos à frente da concelhia. Bruno Faria, mestrando em Comunicação Estratégica no Instituto Politécnico de Viseu, foi reeleito presidente de Mesa do Plenário.

 

Depois do primeiro mandato à frente da Comissão Política Concelhia, ao ter sido eleito fevereiro de 2019, o presidente considera que “muito foi feito, mas muito ficou por fazer” e quer “ir ainda mais além no trabalho pelos jovens do concelho”.

 

“Este mandato será marcado pelo trabalho nas eleições autárquicas e queremos fomentar a igualdade de oportunidade para todos os jovens, independentemente dos quilómetros que os separam do Rossio”, admite Adolfo César Pereira. Durante os próximos dois anos, a estratégia passa por colocar o tema da fixação dos jovens na agenda, com inúmeras atividades.

 

“Vamos continuar o rumo delineado e apresentar mais e melhores soluções para a melhoria da condição de vida dos jovens da nossa região, em áreas como o emprego, a educação, o ambiente e a habitação”. Diz ainda que é uma missão “continuar a formar a nossa geração para a participação cívica e política ativa, lutando para que os jovens tenham as ferramentas necessárias para decidir o seu próprio futuro”.

 

Sobre as eleições autárquicas, Adolfo César Pereira assegura que a equipa vai começar a trabalhar já na segunda-feira e a articular-se com a concelhia do PSD. As eleições “serão o culminar de um trabalho de valorização das políticas de juventude junto do PSD, das Juntas de Freguesia, da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal”, refere o presidente da comissão política eleito.

Apesar do período pandémico atual, garante que “é nos cenários mais dantescos que nos reinventamos”. Desta forma, as primeiras atividades a desenvolver serão adaptadas ao contexto atual “com toda a segurança, porque adaptabilidade é a palavra de ordem nos tempos que correm”.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia