Académico de Viseu vence Penafiel e vai em nove jogos sempre a pontuar

O Académico de Viseu venceu o Penafiel por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da II Liga de futebol, e dilatou para nove a série de partidas consecutivas a pontuar para o campeonato.

Um golo do capitão André Almeida, aos 47 minutos, garantiu os três pontos dos beirões que continuam na sua melhor fase de época, e desde o jogo no Olival, em 25 de novembro, na derrota por 3-0 frente ao FC Porto B, levam uma série de nove encontros sempre a pontuar, com cinco vitórias e quatro empates.

Mais posse de bola dos beirões nos minutos iniciais, mas a primeira oportunidade de golo aconteceu para o Penafiel, aos 13 minutos, com Robinho a servir Adílio que se antecipou aos centrais do Académico de Viseu e desviou a bola do alcance de Gril, mas o guarda-redes viseense foi salvo pelo poste esquerdo da sua baliza.

Respondeu o Académico de Viseu aos 19 minutos, com Sori Mané, na sequência de um pontapé de canto, a enviar a bola à barra da baliza dos durienses.

O segundo tempo abriu praticamente com o golo dos viseenses, com André Almeida, aos 47 minutos e de cabeça, a bater Pedro Silva na sequência de um livre batido por Ott.

Em desvantagem, o Penafiel foi obrigado a assumir mais o jogo, depois de uma primeira parte onde apostou em defender bem e ser rápido nas transições ofensivas.

Aos 60 minutos, Yuri Araújo ficou perto do 2-0, mas chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento Ott na esquerda, já com Pedro Silva fora do lance.

Respondeu no jogada seguinte a formação orientada por Hélder Cristovão, com Robinho a aparecer em boa posição na área, só com Gril pela frente, mas o guarda-redes viseense evitou o empate.

Aos 75 minutos o esloveno teve nova intervenção decisiva, ao responder com uma grande defesa ao remate acrobático de Reko.

Após a 21.ª jornada, o Académico de Viseu soma 30 pontos, ocupando o sétimo lugar, à condição e com um jogo em atraso, enquanto o Penafiel mantém a 12.ª posição, com 25 pontos, e poderá ser ultrapassado pelo União de Leiria, que joga no domingo no recinto do AVS, na Vila das Aves.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu – Penafiel, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, André Almeida, 47 minutos.

Equipas:

– Académico de Viseu: Gril, João Pinto, André Almeida, Nduwarugira, Milioransa, Sori Mané, Marquinho (Samba Koné, 71), Messeguem (Famana Quizera, 46), Yuri Araújo (Miguel Bandarra, 87), Ott (Martim Ferreira, 90+3) e André Clóvis.

(Suplentes: Mbyae, Miguel Bandarra, Henrique Gomes, Kauã Oliveira, Samba Koné, Famana Quizera, Martim Ferreira, Rodrigo Pereira e Steven Petkov).

Treinador: Jorge Simão.

– Penafiel: Pedro Silva, Rúben Pereira, Diogo Brito, Rúben Freitas, Robinho, João Oliveira (Suker, 78), Reko, Filipe Cardoso (Gabriel Barbosa, 81), João Silva (Bruno Pereira, 64), Adílio Santos (Diogo Batista, 64) e Hugo Firmino (Diogo Vieira, 78).

(Suplentes: Manuel Baldé, Bruno Pereira, Suker, Edu Pinheiro, Gabriel Barbosa, Chico, Diogo Batista, Miguel Maga e Pedro Vieira).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Cardoso (35), Adílio Santos (38), Nduwarugira (40) e João Pinto (45+2).

Assistência: 464 espetadores.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
contas
CIM Viseu Dão Lafões aprova contas de 2023 com saldo superior a 2,3 ME
2
investigação policia detido
PJ deteve homem e mulher suspeitos de sequestro em Viseu
3
CIM-Dao
CIM Viseu Dão Lafões pede prorrogação do prazo dos centros tecnológicos escolares
4
Press 54
Município de Nelas faz investimento em equipamento para Salas Multissensoriais dos Agrupamentos de Escolas do Concelho

Artigos relacionados

tondela
Académico_de_Viseu
pexels-pixabay-47730
Acidente carro
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
contas
CIM Viseu Dão Lafões aprova contas de 2023 com saldo superior a 2,3 ME
investigação policia detido
PJ deteve homem e mulher suspeitos de sequestro em Viseu
CIM-Dao
CIM Viseu Dão Lafões pede prorrogação do prazo dos centros tecnológicos escolares
Press 54
Município de Nelas faz investimento em equipamento para Salas Multissensoriais dos Agrupamentos de Escolas do Concelho