Académico de Viseu estabeleceu protocolo com a autarquia de Santa Comba Dão

A SAD do Académico de Viseu, da II Liga de futebol, a Câmara Municipal de Santa Comba Dão e o clube O Pinguinzinho assinaram um protocolo para “estreitar laços” e “definir regras de utilização do Estádio Orlando Mendes”.

O acordo, já ratificado em reunião do executivo, “é válido para os próximos dois anos”, informou a SAD do emblema beirão, lembrando que o Estádio Municipal de Santa Comba Dão é, oficialmente, a casa da sua equipa de sub-23 que compete na Liga Revelação.

Durante a assinatura do protocolo, o presidente da SAD viseense, Mariano Maroto Lopez, considerou Santa Comba Dão “como uma segunda casa”, onde o clube foi “sempre muito bem recebido”, frisando ser intenção do clube a que preside que seja um emblema, não só da cidade de Viseu, mas “também desta imensa região, que às vezes nos esquecemos do quão grande é”.

Já o autarca de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, abriu a porta a futuras colaborações, lembrando a contribuição que a SAD do clube da II Liga de futebol deu “na requalificação do Estádio Orlando Mendes” e considerando que para o Município a que preside “é uma honra ver jogos de futebol a este nível em Santa Comba Dão”.

Já Luís Pedro Fernandes, presidente do Grupo Desportivo Santacombadense/Associação de Formação Desportiva O Pinguinzinho, destacou que o protocolo vai ao encontro dos objetivos do clube, ao nível do futebol de formação, considerando que “é sempre positivo estabelecer acordos de cooperação com clubes de maior dimensão e, em particular, com aqueles que têm projetos devidamente estruturados”.

O acordo, acrescentou ainda, vai permitir “não só potenciar atletas, como ajudar a formar técnicos, mas acima de tudo, permitir continuar a desenvolver o trabalho de base, que passa por disponibilizar formação desportiva para atletas na área do futebol, e a todos os interessados, no concelho de Santa Comba Dão”.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
2
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
3
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 
4
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu