Exposição de presépios em vidro auditório municipal em Vila Nova de Paiva

O Auditório Municipal Carlos Paredes, em Vila Nova de Paiva, distrito de Viseu, acolhe até 2023 uma exposição de presépios em fusão de vidro da autoria de Sara Conde, uma artista natural da cidade da Guarda.

Segundo um comunicado de imprensa, “a fusão de vidro (‘fusing’) entrou na vida de Sara Conde em 2003, quando frequentou a primeira formação de técnicas em vidro ‘fusing’ e termoformado, complementado com a de pintura e grisalha e vitrofusão”.

“O fascínio e paixão pelo vidro sempre a acompanhou, tendo-se materializado e ganho expressão em 2022, quando teve o primeiro contacto com o vidro enquanto matéria plástica, ao frequentar uma formação em técnicas de vitral”, refere.

Sara Conde, de 45 anos, natural da Guarda, licenciou-se na área do ensino, na variante de Educação Visual e Tecnológica, no Instituto Piaget de Viseu, mas, esclarece a nota de imprensa, a sua vida “divide-se entre a educação e as artes”.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
2
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
3
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
4
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,

Artigos relacionados

Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
unnamed
Camino Iniciatico Brasil 02
Press_056_Foto
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,