XVIII Concurso de Fotografia do CISE

1459

Retratar o Património Ambiental da Serra da Estrela é o desafio lançado, uma vez mais, pelo Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) a fotógrafos amadores e/ou profissionais, naquele que é o 18º Concurso de Ambiente.

Sob o tema geral “Património Ambiental da Serra da Estrela”, o concurso divide-se nas categorias Paisagem, Biodiversidade e Tradição e Cultura. Os participantes podem apresentar um máximo de quatro fotografias, sendo que cada fotografia apenas pode concorrer a uma das categorias identificadas. Os trabalhos podem ser a cores ou a preto e branco, em arquivos digitais, e devem concorrer on-line, até 1 de outubro de

2021, através do sítio eletrónico www.cise.pt

Aos vencedores designados pelo júri, cuja decisão será conhecida a 31 de outubro, serão atribuídos o prémio para a melhor fotografia do concurso, no valor de 500€, e um prémio de 100€ por cada categoria (Paisagem, Biodiversidade e Tradição e Cultura), não cumulativo com o anterior.

Os melhores trabalhos, que incluem as fotografias premiadas, serão expostos no CISE, de 13 de novembro a 31 de dezembro de 2021.

O estímulo de valores ambientais e a promoção da atividade fotográfica, através do potencial criativo dos participantes, naquela que é a observação e proteção da natureza, estão na génese deste concurso.