Visita às obras do Centro Tecnológico e de Empreendedorismo de Tondela

1396

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, visitou hoje as obras de execução do Centro Tecnológico e de Empreendedorismo de Tondela, que estão no terreno desde maio deste ano.
Esta visita às obras contou com a presença do vice presidente da Câmara de Tondela, Pedro Adão; os vereadores Miguel Torres, Sofia Ferreira e José Carlos Coimbra, para além do vice reitor da Universidade de Coimbra, Luís Neves.
Com um investimento que ultrapassa os 2,5 milhões de euros, a que acrescem 250 mil euros na aquisição do edifício, sendo 1,8 milhões de euros comparticipados pelo FEDER, esta obra visa a reabilitação do antigo armazém vitivinícola da Federação dos Vinicultores do Dão, bem como a regeneração do espaço exterior envolvente.
O Centro Tecnológico e de Empreendedorismo de Tondela será um novo modelo de estímulo à inovação e criatividade, no apoio à internacionalização, à promoção do networking, à criação e fortalecimento de parcerias e ao estímulo e atuação conjunta e concertada, em particular com o tecido universitário e a matriz empresarial local.
Esta obra contempla o edifício principal, onde funcionará o Centro Tecnológico e de Empreendedorismo; o edifício de apoio que albergará uma cafetaria e o antigo alambique; e ainda unidades de apoio e alojamento, nas cubas exteriores, bem como a receção e os necessários arranjos exteriores.