Viseu Brilha no European Jiu-Jitsu Lisbon Championship

1556

A equipa Delariva Viseu voltou a destacar-se numa prova de Jiu Jistu de âmbito nacional ao conquistar o segundo lugar entre as equipas que se colocaram à prova no torneio. Nove medalhas são o resultado final de uma participação de excelência da equipa sediada no Pavilhão Desportivo do Fontelo.

European JiuJitsu Lisbon Championship, realizado sob os auspícios da Federação de Jiu Jitsu de Portugal (FJJP) no passado domingo, dia 28 de maio, no Pavilhão Gimno Desportivo do Grupo Cultural e Recreativo Onze Unidos, em Lisboa, reuniu mais de 16 equipas, ultrapassando os 150 atletas de JiuJitsu Brasileiro de diversas nacionalidades.

Nesta prova, a equipa Delariva Viseu composta por uma delegação de 9 atletas, não deixou os seus créditos por mãos alheias ao conquistar três medalhas de ouro, seis de prata, tendo se sagrado vice-campeã do torneio.

Nas palavras de um dos responsáveis da Delavira ViseuFernando Gonçalves, “Não podemos deixar de estar satisfeitos com os resultados obtidos. O segundo lugar, entre as equipas presentes, aliado às medalhas conquistadas pelos nove atletas que trouxemos a esta competição, são um reflexo do trabalho de excelência que temos vindo a desenvolver”.

“A nossa grande ambição enquanto equipa é formar cada vez melhores atletas, e, partindo da região de Viseu, deixar a nossa marca no JiuJitsu nacional, nesse sentido já estamos de olhos postos na próxima competição onde queremos voltar a colocar à prova nas nossas capacidades”, acrescentou o responsável.

O próximo momento da agenda de atividades da Delariva Viseu terá lugar no próximo dia 30 de maiono âmbito da Candidatura do Município de Viseu a Cidade Europeia do Desporto 2024 numa demonstração da modalidade a realizar no Adro da Sé (Viseu), entre as 8h30 e as 10h30. Seguindo-se um regresso à competição no Portugal GRANDSLAM 2023, organizado pela Federação Portuguesa de Jiu-Jistu Brasileiro ( FPJJB ), que terá lugar a 17 de junho na cidade do Porto.

A equipa Delariva Viseu, é a referência entre as escolas de artes marciais de Viseuno que concerne ao Jiu Jitsu Brasileiro, e está de portas abertas no Pavilhão Desportivo do Fontelo, conta com equipas de adultos e kids, num total de mais de 30 atletas de ambos os sexos, com treinos de segunda a sexta-feira.

 

 

Atletas Medalha de Ouro: 

Atleta:  Nuno Oliveira | Categoria: Faixa Azul Master 30 Super Pesado

Atleta:  Wellington Riquieri | Categoria: Faixa Branca Adulto 18 Super Pesado

Atleta: Wellington Riquieri | Categoria: Faixa Branca Adulto 18 Absoluto

 

Atletas Medalha de Prata: 

Atleta: Rogério Silva | Categoria: Faixa Negra Master 41 Médio Pesado

Atleta:  Watson Júnior | Categoria: Faixa Roxa Adulto 18 Absoluto

Atleta:  Watson Júnior | Categoria: Faixa Roxa Adulto 18 Médio Pesado

Atleta:  Leandro Pires | Categoria: Faixa Azul Adulto 18 Ultra Pesado

Atleta:  Saulo Oliveira | Categoria: Faixa Laranja Kids 4 Peso Médio

Atleta:  Renzo Silva | Categoria: Faixa Verde Kids 6 Peso Pena