Vila Nova de Paiva – Detidos falsos curandeiros por burla

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, ontem, dia 27 de março, deteve um homem e uma mulher, com 51 e 68 anos idade, pela prática do crime de burla, no concelho de Vila Nova de Paiva.

Um casal de 28 anos recorreu aos serviços de curandeiros para resolver os problemas de saúde, tendo os suspeitos convencido o casal de que os problemas só seriam resolvidos com magia negra e que seria necessário desenterrar objetos no interior do cemitério. Os suspeitos, de 51 e 68 anos, cobravam avultadas quantias em dinheiro para desenterrar de objetos, os quais eram previamente colocados no local, para convencerem as vítimas de que os tinham encontrado com recurso à magia negra. Desde janeiro deste ano as vítimas entregaram cerca de 55 mil euros ao burlões para pagamento dos serviços prestado.

Os militares da GNR surpreenderam os suspeitos, em flagrante delito, no momento em que se encontravam no cemitério a desenterrar mais objetos, o que levou à sua detenção, bem como à apreensão do seguinte material:

·         17 280 euros em numerário, acabados de serem entregues pelas vítimas, para a realização do serviço;

·         Seis frascos em vidro contendo objetos relacionados com feitiçaria;

·         Seis pedaços de papel com diversas inscrições;

·         Oito bonecos e diverso material relacionado com magia negra;

·         Uma enxada;

·         Um crucifixo em metal.

Os detidos, foram presentes ontem, dia 27 de março, no Tribunal Judicial de Sátão, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
2
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
3
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
4
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025

Artigos relacionados

rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
incendios_florestais
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025