A União de Leiria garantiu a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer em Viseu o Académico por 3-1, num jogo entre duas equipas que da II Liga de futebol.
A formação leiriense dominou quase toda a primeira parte, dando expressão a isso no marcador com dois golos, por Lucho, aos 21 minutos, e por Marco Baixinho, aos 45.
Aos 15 minutos, primeira situação de perigo para a formação visitante, com Lucho a rematar de primeira, na sequência de um lançamento lateral, com a bola a passar muito perto do poste direito da baliza defendida por Mbaye.
Seis minutos depois, o mesmo jogador não desperdiçou e apareceu ao segundo poste para cabecear para o golo, após cruzamento de Empis no lado esquerdo.
Sobre o final da primeira parte, o segundo golo dos comandados de Vítor Costa, com Marco Baixinho a saltar mais alto do que a defesa academista e a marcar, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto apontado por Leandro Antunes.
Aos, 76, Famana Quizera, com um remate forte e colocado, relançou os beirões na partida, mas, aos 81, Bryan Rochéz, recolocou em dois golos a vantagem da sua equipa, ao aparecer solto na área e a rematar colocado fora do alcance de Mbaye.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – União de Leiria, 1-3.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Lucho, 21 minutos.
0-2, Marco Baixinho, 45.
1-2, Famana Quizera, 78.
1-3, Bryan Rochéz, 81.
Equipas:
– Académico de Viseu: Mbaye, Bandarra (Jeppe Simonsen, 46), André Almeida, João Pinto (Igor Milioransa, 82), Henrique Gomes (Famana Quizera, 46), Nduwarugira, Messeguem, Yuri Araújo, Gautier Ott, André Clóvis e Seteven Petkov (Ikoba, 74).
(Suplentes: João Monteiro, Jeppe Simonsen, Sori Mané, Igor Milioransa, Tomás Silva, Famana Quizera, Ikoba e Daniel Labila).
Treinador: Vítor Martins.
– União de Leiria: Fábio Ferreira, Ouattara, Bura (ystsov, 88), Marco Baixinho, Pedro Empis, Leandro Silva (Valdir, 75), Lucho, Vasco Oliveira, Leandro Antunes (Diogo Amado, 67), Cuca (Bryan Rochéz, 67) e Jair.
(Suplentes: Pawel Kieszek, Lystsov, Arsénio, Kaká, João Resende, Valdir, Afonso Valente, Diogo Amado e Bryan Rochéz).
Treinador: Vasco Costa.
Árbitro: João Afonso (AF Bragança).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jair (05), Leandro Silva (50), Messeguem (53), Jeppe Simonsen (90+1) e Arsénio (90+2)
Assistência: 861 espetadores.