Turismo Centro de Portugal visitou os principais projetos turísticos do território de Castro Daire

Uma comitiva conjunta da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC) efetuou uma visita institucional ao concelho de Castro Daire. A visita, iniciativa do município, teve como principais objetivos conhecer de forma detalhada os principais projetos e iniciativas na área do Turismo realizadas ou a realizar no vasto território de Castro Daire.

A comitiva, constituída por Pedro Machado e Jorge Loureiro, respetivamente presidente e vogal da comissão executiva do TCP, Marli Monteiro, diretora executiva da ARPTC, e diretores e chefias do TCP, foi recebida e acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Paulo Martins de Almeida, pelo vereador Pedro Pontes, e por outras chefias da autarquia.

Durante a manhã, a comitiva teve a oportunidade de conhecer as Termas do Carvalhal, centenária estância termal vocacionada para tratamentos de doenças músculo-esqueléticas e reumatológicas, das vias respiratórias, de pele e do aparelho digestivo. Seguiu-se uma visita à Quinta da Rabaçosa, paradisíaca unidade de Turismo Rural situada junto ao rio Paiva, e ao Sítio da Pombeira, em Lamelas. Após um almoço no Restaurante Típico do Mezio, seguiram-se visitas à Cooperativa de Artesãos do Montemuro-Mezio e à Cooperativa Capuchinhas, em Campo Benfeito – dois espaços privilegiados que se dedicam a manter viva as artes tradicionais de tecelagem em teares. Houve ainda tempo para conhecer a Casa de Campo Quinta da Malhada, em Tulha Velha, que oferece vistas extraordinárias sobre a Serra de Montemuro, e a Ermida do Paiva, também conhecida por Templo das Siglas, um dos mais singulares exemplos da arquitetura românica do Centro de Portugal.

A visita terminou no Centro de Interpretação e Informação do Montemuro e Paiva, onde decorreu uma frutuosa reunião de trabalho entre as várias entidades, tendo sido apontados caminhos para o futuro da atividade turística nestes territórios.

Esta visita ao vasto e magnífico concelho de Castro Daire não poderia ter sido mais útil. O Turismo Centro de Portugal assume, desde sempre, como essencial desenvolver um contacto próximo com os protagonistas da atividade turística no território. Visitas como esta aprofundam esse contacto, servindo como momento privilegiado para troca de ideias e de sugestões. É, sem dúvida, uma iniciativa a repetir”, sublinha Pedro Machado. “A beleza intrínseca e a tranquilidade que se vive nas aldeias e serranias de Castro Daire impressionam e constituem um enorme potencial de desenvolvimento turístico para a região. Castro Daire é, sem dúvida, uma das pérolas do Centro de Portugal a descobrir por todos”, acrescenta.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia