Treinador do Tondela diz-se preparado para a imprevisibilidade do Boavista

O treinador Pako Ayestarán observou hoje que o Boavista é uma equipa “difícil de prever, porque muda muito de sistema”, mas advertiu que o Tondela estará preparado para isso no jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol.

“É uma equipa difícil de prever, porque muda muito de sistema, inclusive no mesmo jogo é capaz de mudar três vezes de sistema e, por isso, preparamo-nos tendo em conta a capacidade que têm de mudar”, assinalou o treinador da equipa beirã.

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo de sexta-feira, marcado para as 21:15, no Estádio do Bessa, no Porto, o técnico espanhol adiantou que é um desafio em que ambas as equipas sabem que está em jogo a manutenção na I Liga.

“É uma equipa que, logicamente, vai ser muito intensa e sabe da importância do jogo, da mesma forma que nós sabemos da sua importância. Somos dois rivais diretos e perseguimos o mesmo objetivo neste momento, que é a manutenção”, disse.

A permanência no escalão superior de futebol ainda não está garantida para o Tondela e o Boavista está em zona do ‘play-off’ de manutenção, com mais dois pontos do que o Farense, a primeira equipa em lugar de despromoção direto, que recebe hoje o Vitória de Guimarães.

O Boavista, notou o técnico, “é uma equipa que faz muitos golos, mas também encaixa muitos e a partir daí é uma equipa muito boa em transição e tem jogadores que, entre linhas, podem ser difíceis de controlar”.

Tendo em conta as características do adversário, Pako Ayestarán admitiu que o Tondela terá de “aproveitar as qualidades” que a equipa beirã tem e perceber “quais são as forças e as debilidades” do Boavista para, “em função disso, tentar controlar o jogo”.

“Gostamos sempre de controlar o jogo, mas sabemos que há sempre onze jogadores em frente que vão tratar de evitar e de fazer oposição. Logicamente, trataremos de ter o controlo do jogo tendo em conta as suas características”, argumentou.

Em relação aos seus jogadores, o treinador elogiou a “concentração e foco no imediato, nos treinos em cada dia”, uma vez que, desde o início, defende que “o mais importante é sacar o máximo em cada dia” e “competir, individualmente, em grupo, e depois competir frente ao adversário”.

“Temos de jogar e sabemos que o resultado depende do que fizermos, muitas vezes de detalhes, pelo que não conto com o que vai acontecer se ganharmos, conto que temos de ir ao Boavista competir e, no final do jogo, teremos o que merecemos”, argumentou, desvalorizando o resultado de hoje do Farense, que poderá alterar posições na tabela e na zona de despromoção.

O Tondela, nono classificado, com 35 pontos, vai ao Estádio do Bessa, na sexta-feira, pelas 21:15, enfrentar o Boavista, que conta com 29 pontos e está em 16.º lugar, em jogo a contar para a 31.ª jornada da I Liga de futebol.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia

Artigos relacionados

pexels-ruandom-zhong-12921131
aquilino ribeiro
GNR_SEPNA Dia Mundial da Terra
brasao-viseu1
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia