Trânsito cortado no IP3 em Santa Comba Dão devido a obras na Linha da Beira Alta

O trânsito no Itinerário Principal (IP) 3 ficará cortado a partir de quinta-feira devido à demolição do viaduto ferroviário da Linha da Beira Alta, em Santa Comba Dão, anunciou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado, a IP referiu que, “no âmbito dos trabalhos para a demolição do viaduto ferroviário da Linha da Beira Alta sobre o IP3, em Santa Comba Dão, será necessário proceder ao desvio do tráfego à passagem pelo local dos trabalhos”.

“Esta intervenção tem como objetivo a substituição do viaduto ferroviário existente, por uma nova estrutura com a dimensão adequada a permitir a duplicação e requalificação do IP3, entre o nó da Lagoa Azul e o nó de ligação a Viseu”, acrescentou.

Segundo a IP, para que seja possível realizar os trabalhos, “o trânsito será desviado para o IC (Itinerário Complementar) 12 e ER (Estrada Regional) 230, entre os quilómetros 82 e 101 do IP3”.

Na quinta-feira, os trabalhos ocorrerão “no sentido Viseu-Coimbra entre as 10:00 e as 17:00”. No sentido Coimbra-Viseu, acontecerão “entre as 21:00 do dia 13 e as 12:00 do dia 14 de fevereiro, encontrando-se o desvio devidamente sinalizado”, explicou.

A IP esclareceu ainda que, “após a reposição da circulação, o IP3 continuará condicionado neste troço, a uma via em cada sentido”.

“Este condicionamento é imprescindível para garantir a execução dos trabalhos e a segurança dos utilizadores do IP3”, justificou.

Há um mês, a IP tinha anunciado que, “por forma a permitir a boa execução da obra e garantir a segurança dos trabalhadores e dos utilizadores da via”, o trânsito seria interrompido “entre as 07:00 do dia 10 de janeiro e as 07:00 do dia 13 de janeiro”.

De acordo com o comunicado então divulgado, depois disso, “a circulação naquele local ficará condicionada a uma via em cada sentido, durante um período estimado de sete meses”.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu