TONDELA: GNR apreende armas e munições em contexto de violência doméstica

241

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Tondela, anunciou hoje que deteve na quarta-feira “um homem, de 73 anos, por posse de munição proibida, tendo sido ainda apreendido uma arma e várias munições, no concelho de Tondela”, distrito de Viseu.

Segundo um comunicado de imprensa, a detenção ocorreu “no âmbito de uma denúncia de violência doméstica” em que a GNR apurou que “o suspeito ameaçava a esposa, de 70 anos, com uma arma de fogo”.

“Foi efetuada uma busca domiciliária, tendo sido apreendido o seguinte material: uma espingarda de caça de dois canos sobrepostos; 89 munições de chumbo; seis cartuchos de bala; uma munição calibre 9 mm; um livrete e manifesto de arma no domicílio; uma cartucheira de cabedal”, refere o documento.

A GNR informa que o suspeito foi presente no Tribunal Judicial de Tondela, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação, a obrigatoriedade de afastamento da vítima, e lembra que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.